- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:37

Pesquisadora e bailarina vai analisar produção de dança em Balneário Camboriú e Itajaí

O projeto inicia na segunda-feira (23) e acontece de forma virtual

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú e Itajaí estão na rota de uma iniciativa na área da dança. Desenvolvida pela bailarina e pesquisadora Letícia Souza, o projeto está sendo realizado em nove cidades do Estado, incluindo os dois municípios. 

A iniciativa ocorrerá com professores e profissionais, iniciando na próxima segunda-feira (23) e seguindo também nos dias 26 e 30 de maio e 02 de junho, por meio de encontros virtuais gratuitos na plataforma Zoom.

Segundo Letícia, como tema dos debates, com início às 20h, estão: “Educação e Criação” e “Produção e Políticas Públicas”. 

As inscrições podem ser feitas por este link (https://linktr.ee/comodancaremsc). 

Os encontros serão mediados pela pesquisadora e terão nomes da área participando como Roberta Prado Guimarães, Fernando Dalla Nora, Giovanna Tamburo, Mauro Filho, Isleide Steil e Ana Clara Marques.

- Continue lendo após o anúncio -

Desde 2017, Letícia está pesquisando sobre a dança no Estado. Ela explica que o objetivo é propiciar o diálogo sobre assuntos que permeiam o campo da dança entre artistas, pesquisadores, professores, produtores e gestores. 

“Os relatos colhidos durante o projeto – registros escritos e vídeos, serão disponibilizados através do site www.comodancaremsc.com.br – permitindo assim acesso livre para os interessados em conhecer e analisar sobre a produção de dança feita em Santa Catarina”, comenta.

Saiba mais

Além de Balneário e Itajaí, o projeto também será desenvolvido ao longo do primeiro semestre de 2022 nos municípios de São Miguel do Oeste, Joaçaba, Xanxerê, Garopaba, Laguna e Tubarão.

O projeto “Pesquisa e Registros de dança: encontros e experiências” é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Artes – Edição 2021. Para saber mais informações basta acessar o instagram @comodancaremsc.

- Continue lendo após o anúncio -

Sobre a pesquisadora

Letícia Souza é dançarina, atriz, curadora, produtora e gestora cultural; ela desenvolve projetos e ações culturais com foco na criação e circulação de obras de teatro e de dança, ações formativas e pesquisa/registro de dança.

Durante sua trajetória foi contemplada com prêmios nacionais e estaduais, tais como: Prêmio Klauss Vianna de Dança da FUNARTE – Ministério da Cultura do Brasil, Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural e Prêmio Elisabete Anderle, ambos da Fundação Catarinense de Cultura.

É idealizadora e coordenadora do projeto ‘Como Dançar em Santa Catarina? – plataforma de pesquisa e registro de dança’, Mestra em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina, com pesquisa sobre as relações entre dança, memória e subversão.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas