- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pianista uruguaia e saxofonista americano fazem Concerto Reboleo Duo, na Igreja Luterana de Balneário Camboriú

O duo já encantou plateias ao redor do mundo, e agora traz essa experiência musical para Balneário Camboriú e Camboriú

O Concerto internacional com a pianista uruguaia Marina Airaudo e o saxofonista americano Preston Duncan, que formam o Reboleo Duo, vai acontecer no próximo sábado (25), na Igreja Luterana Martin Luther, às 19h e no domingo (26), na Escola Harmonia Camboriú, às 17h. 

Não será cobrado ingresso, mas o público poderá fazer contribuição espontânea nos dois espetáculos.

Mariana, nascida em Montevidéu, iniciou sua jornada musical aos 5 anos. Formou-se professora de piano e solfejo e obteve o título de pianista pela Escola Universitária de Música em Montevidéu. Ela completou um Mestrado em Música de Câmara na Universidade Nacional de Rosario, na Argentina. Sua especialização em tango, sob a orientação de pianistas renomados como Adrián Enriquez e Álvaro Hagopian, a levou a colaborações com grandes orquestras e artistas na América e Europa. 

- Publicidade -

Esta é a segunda vez que Mariana se apresenta na região em pouco tempo. Em março, ela apresentou-se com o oboísta William Wielgus, residente da Sinfônica de Boston,  na Igreja Luterana de Balneário Camboriú e na Escola de Música Harmonia, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes. 

O saxofonista Preston Duncan se apresentou como solista em todo o mundo, incluindo com ensembles prestigiados como a Orquestra Sinfônica de Indianápolis e La Grand Orchestre des Alpes de la Mer em Nice. 

Como músico de câmara, colaborou com a Orquestra de Minnesota e artistas como Rosemary Clooney. Duncan é conhecido por sua defesa da música nova e foi agraciado com várias honras, incluindo uma Bolsa Fulbright para Paris.

O pianista, maestro e diretor da Escola de Música Harmonia, localizada em Camboriú, Alberto Damián Montiel, disse ao Página 3 que este evento internacional é um marco significativo para a escola e para a comunidade musical de Santa Catarina. 

“Minha amizade com Mariana Airaudo remonta há muitos anos. Além de ser uma amiga querida, é uma pianista de imenso talento. Preston Duncan, por outro lado, é um saxofonista de renome mundial, baseado em Minneapolis. Sua “virtuosidade brilhante” e “talento incrível” o destacam no cenário musical internacional. Juntos, Mariana Airaudo e Preston Duncan formam o Reboleo Duo, cativando o público com uma mistura única de piano e saxofone. Sua paixão pelo tango e pela música de câmara é evidente em cada performance, caracterizada por uma combinação de virtuosidade e sensibilidade. O duo já encantou plateias ao redor do mundo, e agora traz essa experiência musical para Santa Catarina”, disse Damian, convidando a população para prestigiar o evento internacional neste final de semana

(Reprodução)

De Camboriú para o mundo

Oboísta Welgus, pianista Mariana e o maestro Dámian, na linha de frente (Divulgação/EMH/Camboriú)

Nos dias 15 e 16 de março,a pianista Mariana Airaudo apresentou-se com o oboísta solista da Sinfônica de Washington, William Wielgus, na Igreja Luterana Martin Luther e na Escola de Música Harmonia. 

Damian disse que na ocasião, aproveitando a estrutura da escola, os dois artistas gravaram uma obra que agora está disponível no YouTube, intitulada “Pedro Ipuche Riva: Sarabanda, Recitativo y Allegro”.

- Publicidade -

“Foi um privilégio imenso para nossa escola poder proporcionar toda a infraestrutura necessária para que esses músicos pudessem registrar sua obra. A gravação foi um momento especial, refletindo a maestria e a paixão que ambos dedicam à música. Convidamos os amantes da música a conferir esta magnífica performance no YouTube, disponível no link abaixo. Não percam a oportunidade de apreciar a interpretação singular de Mariana Airaudo e William Wielgus, e sentir a emoção que só a música executada com excelência pode proporcionar”, convidou o pianista, diretor da Harmonia.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -