- Publicidade -
- Publicidade -
24.5 C
Balneário Camboriú

Primeira trilha oficial do projeto ‘Montanha sem Limites’ será neste sábado em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú é vacinada contra chuvarada – e te liga Jorginho

No passado tivemos eventos muito piores do que a chuvarada desta semana, confira as fotos das antigas e assista o filme

Mari Fernandez, U2 Cover, Clube dos Canalhas e mais atrações especiais em BC e região

O clube de comédia de Balneário Camboriú, que fica na Quarta Avenida, tem programação toda semana, sempre trazendo nomes de destaque do humor nacional, regional e estadual.

Balneário Camboriú recebe ajuda de várias cidades e estará 100% recuperada até a próxima quarta-feira

Balneário Camboriú receberá ajuda dos municípios de Chapecó, Criciúma, Blumenau e Rio do Sul, com máquinas, motoristas e operadores...
- Publicidade -
- Publicidade -

O projeto ‘Montanha sem Limites’, que treina deficientes visuais para a prática de montanhismo, fará a primeira trilha oficial na escalada do Pico da Teta, em Balneário Camboriú, neste sábado (29). 

Realizado pela Associação Live the Life Adventure

O idealizador do projeto, Alessandro Nelito Adriano (Lê) explicou que os deficientes serão conduzidos por guias que também serão treinados dentro das técnicas de condução e áudio-descrição. Além de terem acompanhamento profissional para preparação física.

O objetivo do projeto é futuramente subir as montanhas mais altas do Estado, depois da Região Sul e na terceira fase, alcançar as montanhas mais altas do Brasil, com a quebra de recordes na modalidade para pessoas com deficiência. 

“Por se tratar de uma atividade que requer treino e evolução técnica, o projeto começou em setembro e a previsão é terminar em um ano com a subida do Pico da Bandeira, em Minas Gerais, o terceiro pico mais alto do Brasil”, explica. 

Os primeiros

Nessa primeira fase o projeto serão treinados dois deficientes visuais da Associação de Deficientes Visuais Itajaí e Região (ADVIR): Antônio Américo Neto, de 52 anos, e Gerson de Almeida Cardoso, de 31 anos, que são completamente cegos.

“Esse tipo de atividade é tão prazerosa para nós, e porque não proporcionar a eles, que têm alguma limitação, esse mesmo tipo de experiência. Com os recursos e treinamento adequado é possível levar essas pessoas para uma trilha em montanha com segurança. É um sonho para mim e para eles e será transformador para todos”, afirmou Alessandro. 

Ação social

A ação é social e todos os envolvidos são voluntários, por isso o projeto está também em busca de apoio de empresas ou empresários que queiram patrocinar a causa. O montanhismo requer equipamentos adequados para garantir um bom desempenho e segurança dos praticantes. 

Associação Live the Life Adventure

A Associação Live the Life Adventure é uma entidade sem fins lucrativos, que nasceu com o objetivo de fazer a diferença na comunidade onde está. 

A iniciativa de criar uma Associação foi do Alessandro Nelito Adriano e de Caroline Mendes Adriano, fundadores da empresa de ecoturismo e esportes de aventura com o mesmo nome, e que tem em sua essência o amor pelo próximo.

Entre os objetivos da Associação está a promoção da solidariedade com ações de apoio à famílias carentes; promover ações de inclusão social, preservação do meio ambiente e formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Entre as ações realizadas estão projetos como: 

– Trilhando por Amor, para arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos;

– Projeto Montanha sem Limites, que vai preparar deficientes visuais para o montanhismo;

– Palestras em escolas, empresas e instituições para orientação sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Todas as ações podem ser acompanhadas pelo instagram @associacaolivethelife


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas