- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí acontece nesta semana com muita música e oficinas de arte

O I Festival CRIE Foz do Itajaí, que acontece na cidade de Navegantes, através do coletivo Da Cor do Canto, a partir desta quinta-feira (25) e segue até domingo (28), terá extensa programação com apresentações musicais, sarau e atividades de formação em diferentes áreas das artes.

A programação musical do evento terá dois dias de atrações.

Na sexta-feira (26), a partir das 19h30, no Centro Integrado de Cultura Navegantes, ocorre a apresentação do grupo de cultura popular e capoeira Ecos de Santo Amaro e o show do projeto Da Cor do Canto com participação de Alegre Corrêa. No domingo (28), às 17h, acontece o Sarau de Composições, no Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro, um momento para compartilhamento de música autoral, poesia, dança e artes visuais, reunindo artistas de diferentes cidades do litoral catarinense.

- Publicidade -

Outra parte importante do festival  são ações formativas no segmento cultural, que visam o fortalecimento da produção autoral na região. 

A programação inclui uma palestra com abordagem multidisciplinar sobre arte e cultura, com o músico Rafaelo de Goes, oficinas de criação musical e composição, mediada pelo multi-instrumentista e compositor Alegre Corrêa, em seu primeiro módulo, e pelos músicos e compositores Cassiani Tasca, Rafaelo de Goes e Bernardo Flesch, no segundo módulo, e uma oficina de artes visuais ministrada por Ricardo Batista. 

A participação nas oficinas é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar, os interessados precisam se inscrever através do link: www.instagram.com/dacordocanto.

Cassiani Tasca, produtora-geral do festival, destaca a importância de eventos dessa natureza para fortalecer o cenário artístico da região e criar pontes com artistas de outros lugares. 

“É uma felicidade poder reunir essas pessoas que se dedicam tanto à arte na região da Foz do Itajaí, aqui em Navegantes. Esse é um festival em que a gente espera muitas trocas de experiências e de olhares para o fazer artístico, especialmente sobre a criação e a composição. E, claro, contamos com o público para prestigiar os shows e as outras atividades, que estão sendo preparados com muito carinho”, assegura.

O movimento CRIE Foz do Itajaí

O CRIE Foz do Itajaí é uma extensão do CRIE Clube de Compositores Catarinenses, projeto de formação de redes para o fomento da cena autoral do estado, idealizado e dirigido pelo reconhecido músico e compositor Alegre Corrêa, em Florianópolis. Desde o seu surgimento, há cerca de dois anos, o coletivo, que na região é liderado pelo coletivo Da Cor do Canto, promove saraus e encontros que visam fortalecer o cenário da produção musical autoral local.

Programação 

Quinta-feira (25)

  • Às 20h: Palestra “Arte, cultura que desabrocha: o mundial e o regional”, com Rafaelo de Goes, no CEU das Artes e Esportes unificados – Rua Ver. José Flávio Soares, 135, Nossa Senhora das Graças – Navegantes; gratuito, classificação: 12 anos. 

Sexta-feira (26)

- Publicidade -
  • 13h – Credenciamento do evento;
  • Das 13h30 às 17h30: Oficina Criação Musical – Módulo I, com Alegre Corrêa;
  • No Centro Integrado de Cultura Navegantes – Rua Maria Leonor da Cunha Rebello, 432, Centro, Navegantes; gratuito, classificação: 14 anos.
  • 19h30: show Banda Ecos de Santo Amaro; show Da Cor Do Canto convida Alegre Corrêa;
  • Tudo No Centro Integrado de Cultura Navegantes – Rua Maria Leonor da Cunha Rebello, 432, Centro, Navegantes; gratuito.

Sábado (27)

  • Das 9h30 ao meio dia: Oficina de artes visuais: Da observação à Composição, com Ricardo Batista;
  • Onde: Espaço Ecos de Santo Amaro – Rua Félix Gaya, 298, Centro, Navegantes. Quanto: gratuito. Classificação: 12 anos.
  • Das 14h às 18h: Oficina: Criação Musical – Módulo II, com Rafaelo de Goes, Bernardo Flesch e Cassiani Tasca.
  • Onde: Espaço Ecos de Santo Amaro – Rua Félix Gaya, 298, Centro, Navegantes (SC); Quanto: gratuito. Classificação: 14 anos.

Domingo (28)

  • Às 17h: Sarau de Composições (música autoral, poesia, dança e artes visuais);
  • Onde: Espaço Cultural Ecos de Santo Amaro – Rua Félix Gaya, 298, Centro, Navegantes (SC); Quanto: gratuito. Classificação: livre.

Mais informações: https://www.instagram.com/dacordocanto/ e WhatsApp (48) 99164-9473 (Cassiani Tasca).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -