- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Programação de final de semana tem Atlântica Ativa, exposição, feiras, música e arte no PrimaveraBC

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Primavera BC que iniciou no dia 4 deste mês e segue até outubro, enfeitando a cidade com flores e guarda-chuvas coloridos, segue com uma programação cultural, artística e esportiva neste final de semana em diferentes pontos. 

Praça Higino Pio, sábado

São várias apresentações artísticas e culturais a partir das 9h30, quando a cantora Eulina Silveira estará abrindo a programação com seu repertório de serestas e músicas antigas.

A programação segue com oficina de origami, apresentações de ballet, de teatro, recital da Academia de Letras, dança, yoga e encerrando às 19h com um show artístico, comandando por Bel Bandeira. 

- Publicidade -

Flores para o público

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC) distribui 300 mudas de flores na Praça Higino Pio no sábado, a partir das 10h. É um presente da entidade para ajudar a florir casas e empresas da cidade. Com a entrega das mudas, a associação vai divulgar o que faz para diminuir os impactos ambientais de suas atividades, como a compensação do carbono emitido em eventos.

Praça Almirante Tamandaré, sábado

- Publicidade -

A artista Anny Carline fará uma live painting (pintura ao vivo) de uma mandala em tela, das 15h às 17h. A pintura faz parte do projeto Arte Circular, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). 

O Arte Circular visa o diálogo com a população sobre saúde mental. Por meio da arte, as pessoas são incentivadas a colocarem os sentimentos em palavras. A intenção do projeto é promover reflexão e cuidado pessoal/mental diante do isolamento social, da solidão e solitude causados pela pandemia. 

A artista fará também a pintura ao vivo no domingo (26), das 17h às 19h, na Praça Higino Pio.

Atlântica Ativa, domingo

O Atlântica Ativa vai acontecer todos os domingos até 31 de outubro, das 7h30 às 11h30, na Avenida Atlântica. A pista da direita, no trecho entre a Ria 1500 e a Avenida Osmar de Souza Nunes, estará bloqueada para automóveis e aberta ao público para a prática de esportes e atividades ao ar livre.

No mesmo horário, haverá aula de ritmos e aulas de capoeira para crianças, na Tamandaré. O treinador de artes marciais da FMEBC fará apresentação de lutas no local.

Desafio Cicloturismo, domingo

O 1º Desafio Cicloturismo BC, vai acontecer a partir das 8h, na rodovia Interpraias. Não é competição, é uma oportunidade para maiores de 16 anos, de pedalar apreciar os cenários da Interpraias (Rodovia Rodesindo Pavan) e das praias agrestes. A saída será na Praça do Pescador na Barra, a concentração será às 7h. São 25km e quem completar, ganhará um certificado e medalha. O evento é organizado pela empresa DTO Sports e tem o patrocínio da Secretaria de Turismo.

Carros antigos, domingo

A partir das 10h e até às 18h, estará na Praça do Pescador, uma exposição de carros antigos. Esta será a segunda vez, a primeira foi dia 12 último e a terceira está marcada para 10 de outubro.

A partir das 6h, o Departamento de Trânsito (BC Trânsito) fará o bloqueio da Rua José Francisco Vitor, no trecho antes da Colônia de Pescadores Z7 até a Rua Antônio Domingos da Silva. No intervalo da Rua Antônio Domingos da Silva, o trânsito estará com duplo sentido para acesso dos moradores e comerciantes.

Programação completa

A programação artística do fim de semana pode ser conferida no link https://bit.ly/3kzfFXr

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -