- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto oferece oficina gratuita de teatro para crianças em Balneário Camboriú: inscrições estão abertas

Um novo projeto cultural, aprovado pela Lei Paulo Gustavo de Santa Catarina, apresenta sua terceira edição neste sábado (18), em Balneário Camboriú, no Instituto de Psicologia Sentir, Rua 916, nº 461, localizado no Centro da cidade.

O “Jogando com Teatro e Música” tem o intuito de promover o desenvolvimento artístico e criativo dos pequenos. O público alvo são crianças de 8 a 11 anos e as inscrições estão abertas.

O projeto, intitulado “Jogando com Teatro e Música”, já passou por Florianópolis, e chega agora em Balneário Camboriú, com a oficina sendo realizada das 9h às 12h.

- Publicidade -

A proposta principal é proporcionar uma experiência lúdica e educativa através de jogos teatrais e exploração de criações teatrais em diálogo com cenas de musicais.

Ministrada pelas Professoras-Atrizes Isabeli Carmo e Yosha Batschauer, a oficina tem como objetivo oferecer jogos de iniciação teatral, exercícios que exploram a prática corporal e vocal, além de elementos da abordagem do Drama — a metodologia do Drama permite que os participantes mergulhem em um ambiente fictício, vivenciando circunstâncias que estimulam a criação teatral sob orientação das professoras-mediadoras.

Segundo as organizadoras, a abordagem do Drama propicia um comprometimento emocional dos participantes com o processo, permitindo que se aprofundem no universo ficcional e desenvolvam uma história a partir de estímulos dados por colegas e mediadores.

A oficina acontecerá também em Itajaí, no próximo dia 25, das 14h às 17h, na Abydos Estúdio de Dança, com o objetivo de proporcionar oportunidades para mais crianças explorarem sua criatividade e expressão artística.

Para mais informações e inscrições, tanto para Balneário quanto Itajaí, basta clicar neste link (clique aqui).

A organização pede a doação de um agasalho ou 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições sociais no final da circulação da oficina.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -