- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto seleciona poetas catarinenses para intervenções artísticas

Inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (10) e cada poeta selecionado receberá um cachê de R$ 600,00 por encontro. 

O projeto Biblioteca Humana Algures Açoriana está selecionando poetas que residem em Santa Catarina para uma turnê em 20 cidades do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até domingo (10) pelo e-mail [email protected]. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de dezembro e os encontros acontecerão nos meses de janeiro e fevereiro de 2024.

O projeto é do Coletivo Cultura Algures, foi aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura do Estado de Santa Catarina e incentivado pela Celesc.

Fundado em 2017 pela produtora cultural Grazi Calazans e com participação de produtores e artistas de todo o país, o Coletivo Cultura Algures promove ações de incentivo à leitura em várias regiões do Brasil. O projeto que vai percorrer pequenas cidades do litoral Sul e Serra catarinense foi inspirado em um espaço que surgiu na Dinamarca em 2000. 

- Publicidade -

Batizado de “Biblioteca Humana”, a proposta é que, no lugar de livros, as histórias sejam contadas por pessoas. A intenção é que as pessoas possam aprender umas com as outras ao escutar ou compartilhar histórias e experiências pessoais. “Acreditamos que a arte da escuta, da contação de histórias reais, do “livro” humano, tem de fato um enorme potencial transformador”, afirma Grazi, idealizado da Biblioteca Humana Algures Açoriana. 

As intervenções serão realizadas em praças públicas das cidades: Passo de Torres, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá, Balneário Rincão, Içara, Treviso, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Grão Pará, Braço do Norte, Tubarão, Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba. 

Cada poeta selecionado receberá um cachê de R$ 600,00 por encontro. 

“Buscamos a participação de autores locais, com o intuito de fomentar a cena literária de cada região”, explica. 

O edital completo está disponível no site www.culturaalgures.com.br.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -