- Publicidade -
- Publicidade -
22.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

‘Raízes de Taquaras’ recebeu numeroso público e se firmou como maior festa cultural de Balneário Camboriú 

“Ficou um sentimento de orgulho, de pertencimento pela festa”, disse um dos coordenadores, Marcelo Peixoto

A festa ‘Raízes de Taquaras’ superou as expectativas até dos organizadores que se surpreenderam com o numeroso público que prestigiou os quatro dias do evento.

“Foram quatro dias de movimento em um espaço quatro vezes maior, que estava sempre cheio. Todas as barracas venderam tudo, algumas tiveram até que fechar antes da festa acabar, a nossa tenda pegou vários reforços de tainha, de carne, foi muito positivo”, disse o vice-presidente da Associação de Moradores de Taquaras e um dos coordenadores da festa, Marcelo Peixoto.

Divulgação/FCBC
Divulgação/FCBC

Ele lembrou que no ano passado, a festa aconteceu somente na Rua Figueira e foi prestigiada por sete mil pessoas, evidenciando que o aumento do espaço coberto e do número de tendas comercializando alimentos e produtos artesanais, resultou positivo para todos.

“As pessoas estavam realmente curtindo, olhando com admiração o ambiente, sentindo-se bem, mostrando que as expectativas foram além do que todos esperavam. Ficamos com um sentimento de orgulho pela festa, eu diria de pertencimento, porque havia pessoas da nossa comunidade e de comunidades próximas com esse mesmo sentimento. Trabalhamos isso na associação para que as pessoas da cidade olhassem a festa como sendo delas, que todos sentissem orgulho por ter uma festa tão boa, e com vínculo nas tradições e no resgate da nossa cultura e da história de Balneário Camboriú. Em resumo: orgulho por ter uma festa como essa em nossa cidade. Eu pessoalmente entendo que isso é mais importante até que o tamanho e número de pessoas que estiveram na festa, que seria um indicador de sucesso melhor do que o número de visitantes”, resumiu Marcelo.

Divulgação/FCBC

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, concorda com Marcelo e aproveitou para agradecer a sua equipe e todos os órgãos municipais que colaboraram para que tudo desse certo.

“Na Festa Raízes de Taquaras, a comunidade de Taquaras celebra suas origens e a festa traz consigo a memória das músicas tradicionais, da comida típica e das histórias sobre engenhos de Taquaras e da pesca artesanal, das famílias que residem ali. Então é um orgulho constatar o grande sucesso da festa, com recorde de público. As pessoas puderam apreciar boa música e gastronomia típica. O tempo ajudou, tudo estava muito bom”, disse a presidente da FCBC.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -