- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

‘Remanso’, novo álbum da cantora Ana Paula da Silva, será lançado em Balneário Camboriú neste mês

Considerado um dos melhores álbuns de 2023, ‘Remanso’, da cantora e compositora Ana Paula da Silva, liberado nas plataformas digitais em julho de 2023, será lançado em quatro cidades catarinenses, entre elas, Balneário Camboriú, onde o show acontece no próximo dia 21, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

O novo disco é o sétimo álbum da artista, mas o primeiro projeto solo, em voz e violão. 

O lançamento dos shows foi contemplado pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023, e em cada uma deles, a cantora convidou artistas locais para participação especial. Em Balneário Camboriú, estará no palco com a cantora o grupo Duo Backer.

- Publicidade -

Ana Paula é compositora, instrumentista e cantora. É catarinense de Joinville e tem quase 28 anos de carreira.

Lançou sete álbuns: Remanso (2023); Raiz Forte (2016); Pé de Crioula (2010); Aos de Casa (2009), Contos em Cantos (2008), Por Causa do Samba (2006) e Canto Negro (2006); um DVD e um Songbook. 

Seu trabalho musical resultou em alguns prêmios nos últimos anos, como: Prêmio de Melhor Cantora e Autora, Região Sul, pelo Prêmio Profissionais da Música (2023), em Brasília (DF); Melhor Cantora Regional pelo Prêmio da Música Brasileira (2017)/Ano Ney Matogrosso, no Rio de Janeiro (RJ); e como Melhor Artista, no Prêmio Grão de Música, em São Paulo (SP). 

Além de realizar o trabalho artístico no Brasil e no exterior, há 20 anos, Ana Paula da Silva atua como diretora musical em trabalhos autorais e com produção artística. 

Seu mais recente projeto é como pesquisadoracompositora. É mestra em música pela Universidade Estadual de Santa Catarina na área de Processos Criativos é a autora do livro Alma na Voz e Mãos no Tambor, dedicado a práticas musicais da Baía da Babitonga, sua região de nascimento. 

Bisneta de negros e de caboclos tem em seu repertório tambores entrelaçados a melodias e ao corpo presente, sua música, suas interpretações e vida, contemplam a ancestralidade. 

Serviço

  • O que – Show de Lançamento do álbum Remanso
  • Local – Teatro Municipal Bruno Nitz
  • Ingressos – Gratuito. Retirar os ingressos no SYMPLA ou 1h antes do evento. 
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -