- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Restaurantes que participaram do festival Balneário Saboroso venderam 12 mil menus

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A 12ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso, que terminou no domingo (1º), foi considerada um sucesso pela organização. Os 27 restaurantes participantes, dos mais diversos segmentos como frutos do mar, massas, japonesa, árabe, mexicana, dentre outras, venderam cerca de 12 mil menus em 25 dias. O restaurante campeão em vendas e os números individuais devem ser divulgados na próxima semana. 

Segundo a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC Convention) – entidade que organiza o evento, Margot Rosenbrock Libório, realizar o Balneário Saboroso foi uma grande alegria, ainda mais diante do cenário de pandemia. Vale lembrar que a 11ª edição do evento chegou a ser adiada e aconteceu em novembro. 

“O turismo inicia sua verdadeira retomada e a gastronomia se consolida cada vez mais como um dos protagonistas do produto turístico, não há destino turístico de qualidade sem gastronomia qualificada. A experiência gastronômica incomparável e inesquecível que o festival proporcionou marcou a 12ª edição do Saboroso. São quase 12 mil menus vendidos e a certeza que ações que reforçam a união sempre tem resultados impactantes”, explica. 

Os turistas também aproveitaram o festival, que foi um dos destaques do mês de aniversário de Balneário e Marcela Baumgarten, de Rio do Sul, contou como foi essa experiência.

- Publicidade -

“Já acompanho o Saboroso há alguns anos e posso dizer que a cada nova edição minhas expectativas são superadas. Eu, como amante e aventureira na arte de comer bem, fico ansiosa pelo mês de julho para saber quais restaurantes estarão participando e quais pratos serão servidos para começar minha programação gastronômica”, diz. 

O vice-presidente de Gastronomia do BC Convention, João Francisco Galvão Barão (o Chico), proprietário do Guacamole Cocina Mexicana, foi um dos idealizadores do Saboroso e participa do evento até hoje. Chico ressaltou a importância do festival para a economia de Balneário e para os restaurantes.

“Em 2021, ainda sofremos com o alto impacto da crise da Covid-19, porém, voltamos a vivenciar um momento importante de ascensão, com 27 participantes gerando experiência em um momento de reencontro, que significa muito não apenas para os empresários do setor, mas também para todos os profissionais que possuem esta nobre ocupação de atender e servir, o reencontro com esta verdadeira razão de existir de um restaurante”, afirmou.

Programação paralela: mais de 400 participantes 

- Publicidade -

Outro destaque do Saboroso é a sua programação paralela, que já trouxe para Balneário chefs renomados como Henrique Fogaça e o casal Rueda, Janaína e Jefferson. 

este ano, os eventos aconteceram tanto de forma online quanto presencial. 

Mais de 400 pessoas participaram das palestras: Next Normal – A transformação digital para a gastronomia com Guga Schifino; Mercado de Delivery online, com o time de atendimento estratégico do iFood; Gestão em tempos de mudanças, novos desafios, novos posicionamentos com Marcelo Traldi Fonseca e Degustação de vinhos Herdade do Esporão e suas particularidades, com o sommelier Antônio Bravo, que teve as inscrições esgotadas em menos de 24h.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -