- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Santa Catarina Custom Show inicia venda de ingressos para a 12ª edição em julho em Balneário Camboriú

O maior evento latino-americano da "Kultura Kustom", será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho no Centro de Eventos Júlio Tedesco

A venda de ingressos do 1º lote do Santa Catarina Custom Show (SCCS) já começou e oferece valores promocionais para compra de passaporte para os três dias, dias individuais, participação em workshops e compra antecipada da camiseta (sccustomshow.com.br).

O Santa Catarina Custom Show é o principal evento latino-americano da Kultura Kustom e o primeiro do segmento no Brasil, realizado desde 2011, além de ser o maior evento privado do Estado de Santa Catarina.

O evento traz as novidades de produtos e serviços de empresas brasileiras de customização. No ano passado recebeu mais de 35 mil visitantes, 250 expositores e na exposição, mais de mil carros e motos customizados.

- Publicidade -
(Foto Thaís Duffeck)

A arte da customização

O SC Custom Show permite que oficinas de customização de veículos como Hot Rods, Lowriders, Pick-Ups, Trucks e Motorcycles, fabricantes de peças e acessórios automotivos, ferramentas, carrocerias, pintura, chassis, rodas e equipamentos especializados, exibam suas empresas lado a lado, lançando projetos e produtos exclusivos, inovadores e se conectando com clientes entusiastas do universo “Kustom” do Brasil e exterior.

Rodrigo Huelsmann, criador e organizador do evento, disse que o SC Custom Show difunde o mercado da customização nacional, atraindo novos adeptos e gerando negócios nesse segmento que, embora muito difundido nos Estados Unidos, ainda é relativamente novo no Brasil.

“Todos os anos, mais oficinas participam como expositoras, o que sempre traz carros nunca vistos antes pelo público. Isso porque essas oficinas produzem veículos ao longo do ano para apresentar no Santa Catarina Custom Show”, disse Rodrigo, especialista em customização.

Nos três dias, o público aprecia boa música, exposição de veículos, arte, antiguidades, dança, compras, workshops, moda, gastronomia e amantes do universo vintage, com participação de grandes nomes nacionais e internacionais, como o artista Mike Mazooma e o construtor de Hot Rods Troy Ladd, proprietário da oficina californiana Hollywood Hot Rods.

A Kultura Kustom (Kustom Kulture) 

Surgida nos Estados Unidos por volta da década de 1950, a Kultura Kustom caracteriza um estilo de vida de quem busca “customizar”, ou personalizar, seja veículos, roupas ou a própria pele. 

Muito ligada à veia artística e com adeptos no mundo todo, o universo dessa cultura envolve profissionais de automóveis e motocicletas, músicos, tatuadores, entre outros. O próprio nome, Kultura Kustom, escrita com “k”, reflete a rebeldia dos adeptos ao customizar inclusive as palavras.

O Santa Catarina Custom Show conta com o apoio institucional do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secturbc (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico).

Serviço

  • O que: Santa Catarina Custom Show – XII edição
  • Quando: 12, 13 e 14 de julho de 2024.
  • Onde: Centro de Eventos Júlio Tedesco 
  • Entrada: crianças até 10 anos não pagam ingresso.

https://www.sccustomshow.com.br

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -