- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

São João é nesta sexta: diversas festas acontecem em Balneário Camboriú e região

O Dia de São João é comemorado nesta sexta-feira (24) e diferente do Norte e Nordeste, onde arrastam milhares de visitantes, em Balneário Camboriú e região, as festas juninas são mais comuns em escolas e baladas. As festas de São João mais conhecidas do país são as de Caruaru, Campina Grande, São Luís e Salvador que só em junho receberam quase dois milhões de turistas. 

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, relembra que antes a Festa do Bom Sucesso tinha uma vertente mais ‘junina’ (era até mesmo chamada de Arraiá do Bom Sucesso), mas que isso mudou. 

“A Festa do Bom Sucesso agora acontece em julho, no aniversário da cidade, e tem mais a característica daqui, com frutos do mar e as comidas que são típicas de nossa cidade e região, celebrando a nossa cultura gastronômica. Mas é claro que reconhecemos a importância das festas juninas e julinas, que são muito importantes em nosso país”, diz.

Festas nas escolas

- Publicidade -

As escolas municipais de Balneário Camboriú estão realizando suas festas juninas. O NEI Criança Esperança fará a festa neste domingo (26), a partir das 16h30. 

A maioria dos colégios e núcleos de educação infantil da cidade farão as suas festas em julho, fechadas para alunos, professores e pais (a maioria somente para a comunidade interna). 

O CEM Antônio Lúcio fará o Arraiá de Aniversário do Tonhão, a partir das 18h30, no dia 15 de julho, que será aberto à comunidade.

Para os idosos e famílias também

Idosos comemoraram São João nesta quinta (Divulgação/PMBC)

A Festa Junina da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, aconteceu nesta quinta-feira (23), no dia do baile semanal da Mateada Tradição Cultural, com muita música, dança e quitutes para os 60+ na sede da Secretaria (Rua 1822, nº 614 – Centro). 

- Publicidade -

A Casa da Família, que fica na Rua 3.100, fará o seu Baile na Roça no próximo dia 8, das 14h às 17h. Toda a comunidade poderá participar da festa, que terá comidas, bebidas e muita música para animar.

Bares e baladas

Diversas festas juninas estão acontecendo em Balneário e região. Somente na sexta-feira (24) acontecem três, em bares de Itajaí: The Backdoor Pub, Rotterdam Beer Co e Buraco Quente, com quitutes típicos e quentão.

Em Balneário, neste sábado (25) tem o Arraial do Funk, unindo a tradicional festa ao ritmo musical. Será no Layale Club, que fica na Rua 51, nº 125, no centro da cidade, com o DJ Toledo. Mulheres não pagam ingresso até meia-noite e homens pagam R$ 20.

Thiago & Graciano se apresentam no Arraiá da Shed, na próxima sexta (Divulgação)
- Publicidade -

Outras festas acontecem em julho na região: a SHED Club, que fica na Barra Sul de Balneário, fará o seu arraiá na próxima sexta, dia 1º, com show de Thiago & Graciano, decoração típica, quitutes e quentão como welcome drink para quem for caracterizado.

Já o Hike, que fica na Praia Brava de Itajaí, fará o seu arraiá no dia 9 de julho.

A programação completa de festas de Balneário e região pode ser conferida toda quinta-feira no Roteiro, a agenda de eventos feita pelo Jornal Página 3. Fique ligado!

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: