- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Segundo Concerto da Orquestra Andante de Balneário Camboriú neste domingo no Teatro Municipal

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados em https://bit.ly/446a0xb

A Orquestra Andante apresenta seu segundo do ciclo 2024, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, neste domingo (19), com início às 19h.

A Orquestra Andante, dirigida por Marcos Pablo Dalmacio, se distingue pela cuidadosa escolha de repertório, que oferece ao público a possibilidade de descobrir compositores pouco conhecidos da história da música ou obras pouco frequentadas do catálogo de famosos compositores. 

O programa de maio segue nessa linha, apresentando obras de Joseph Haydn e Jean Sibelius, entre os compositores bem conhecidos, e de Johann Joseph Fux e Robert Volkmann entre os pouco conhecidos (inclusive entre a grande maioria dos musicistas).

- Publicidade -

O segundo concerto do ciclo conta com a presença de um solista convidado: o violinista Maicon Rocha, que interpretará o belíssimo concerto em Dó maior para violino e orquestra do Haydn, um dos pilares fundamentais do período clássico, amigo de Mozart e professor de Beethoven.

Na segunda parte, tem destaque a segunda serenata para cordas do compositor alemão do romantismo, Robert Volkmann. 

“Trata-se de uma obra variada, plena de lirismo, veementes ritmos e sutilezas harmônicas. Provavelmente recebendo aqui a sua primeira audição no estado de Santa Catarina”, disse o regente Marcos Pablo Dalmacio.

O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. 

O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -