- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Semana da Fotografia reúne 500 fotógrafos de todo o Brasil durante três dias em Balneário Camboriú

A 13a. edição da Semana da Fotografia vai movimentar Balneário Camboriú a partir de segunda-feira (20) e se estenderá até quarta-feira (22) reunindo 500 profissionais de todo o país, no Centro de Eventos Itália, no centro da cidade.

(Foto Primo Tacca Neto)

Nos três dias, 20 palestrantes (especialistas de fotografia do Brasil de vários segmentos), farão 13 palestras e seis talks. 

A programação completa está no site oficial (www.semanadafotografia.com.br). 

- Publicidade -

A Semana da Fotografia acontece desde 2010, é hoje o mais antigo e maior congresso de fotografia do Brasil. 

Esse ano as inscrições esgotaram 20 dias antes do evento e só não tem mais inscritos, porque a capacidade do local não permite. 

Os temas

A organização traz para o evento, temas que conferem as novas tendências da fotografia, após análise nas redes sociais de fotógrafos do país e do exterior. 

O objetivo da Semana da Fotografia é sempre apresentar novas técnicas e estratégias para o sucesso de fotógrafos e amantes da fotografia. 

O criador e diretor do evento, Altair Hoppe, faz a seleção dos palestrantes que demonstram profundo conhecimento e diferencial em fotos de cada tema pré-selecionado. 

(Foto Ale Carnieri)

O congresso traz conteúdos desde fotografia de gestantes, ensaios de família, casamento, ensaios de mulheres ou produção de ensaios fotográficos.

“Balneário Camboriú é conhecida como a Dubai brasileira, mas atualmente também é a capital brasileira da fotografia. A Semana da Fotografia se tornou o maior (pela quantidade de congressistas) e o melhor congresso de fotografia do país. Neste ano vamos receber fotógrafos de mais de 20 estados, o que é excepcional para nossa cidade se destacar ainda mais no cenário nacional. E a ideia é expandir muito mais o evento nos próximos anos. Precisamos de um espaço maior. Mesmo depois de anunciarmos que as inscrições estavam esgotadas, quase 100 pessoas insistiram em colocar o nome numa lista de espera torcendo para algum inscrito desistir para conseguir uma vaga. E como o congresso sempre acontece no final de março, todo esse público é excelente para continuar e estender a temporada para hotéis, restaurantes e movimento nos pontos turísticos”, disse Altair.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -