- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Semana do Brincar segue até sexta-feira em Balneário Camboriú: haverá alterações no trânsito

Nesta quarta haverá mudança no trânsito da Barra

A Semana do Brincar de Balneário Camboriú segue até sexta-feira (27), em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino, trazendo brincadeiras e atividades diferenciadas. Por isso acontecerão alterações no trânsito (saiba mais no final desta matéria).

Com uma extensa programação, a Semana envolve todos os alunos dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da cidade ao 9º ano do Fundamental com peças teatrais, jogos, gincanas, passeios e brincadeiras populares, através do resgate de brincadeiras tradicionais como telefone sem fio, ciranda de roda, corrida com ovo na colher, peteca, bambolê, pé de lata, corrida do saco, entre outras.

- Publicidade -

Vale lembrar que em Balneário Camboriú a Semana Municipal do Brincar é instituída por lei desde 2018. 

A Semana do Brincar é uma campanha mundial, que visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância, incentivando o desenvolvimento humano por meio de brincadeiras. 

Alterações no trânsito

Para que as atividades da Semana aconteçam nesta quarta-feira (25), a Rua Maria Joaquina Corrêa, no Bairro da Barra, será interditada a partir do nº 307, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. 

Na quinta-feira (26), a Rua Apiúna, no Bairro dos Municípios, ficará fechada a partir da esquina com a Quinta Avenida, das 09h às 10h30 e das 14h30 às 16h30.

- Publicidade -

Por fim, na sexta-feira (27), serão fechadas três ruas: a Rua Dom Diniz, na esquina com a Rua Dom Carlos e com a Rua Dom Eduardo (das 09h às 10h30), no Bairro Vila Real; a Rua Olegário Bacca, no Bairro Nova Esperança, na esquina com a Rua Paulo Marciano Cunha e com o “Beco” (das 09h às 11h); e a Rua Maurício Venâncio Cunha, no Bairro São Judas Tadeu, que será interditada das 9h às 10h e das 14h às 15h.

Durante as ações, os agentes de trânsito estarão nos locais citados para garantir a segurança e fluidez no tráfego.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: