- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú

Semana do Idoso está acontecendo em Balneário com programação especial e gratuita

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Para marcar o Dia Nacional do Idoso, celebrado nesta segunda-feira (27), Balneário Camboriú está com uma programação especial e gratuita em diferentes pontos da cidade.

A população idosa em Balneário é bastante priorizada pela prefeitura, tanto que a Secretaria da Pessoa Idosa da cidade foi uma das primeiras do país.

Desde então, Balneário Camboriú é destaque em ações voltadas aos 60+.

O município está entre os cinco no Brasil certificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como ‘Cidade Amiga do Idoso’, além de ter conquistado o Selo Bronze da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Governo Federal.

- Publicidade -

Com o Programa Abraço ao Idoso, criado há quatro anos, mais de cinco mil atendimentos já foram feitos [para auxiliar idosos vítimas de violência ou ainda com problemas psicológicos/emocionais] por meio de um plantão social 24h – via (47) 3363-3020, ou presencial, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822 n° 614, entre as avenidas Terceira e Quarta).

Programação

Terça-feira, 28 – Secretaria da Pessoa Idosa, das 14h às 17h: Gincanas e brincadeiras – Caneta na garrafa, cesta humana, pintura com os pés, foto mais antiga de BC, arrecadação de fraldas geriátricas, lançamentos de bambolê, qual é a música?, cor do grupo.

Quarta-feira, 29 – Piquenique no Parque Raimundo Malta (Parque Ecológico), das 14h às 17h: Tarde de confraternização, com lanche comunitário. Cada participante leva um prato e compartilha com os demais.

- Publicidade -

Quinta-feira, 30 – Torneio de jogos de mesa na Secretaria da Pessoa Idosa, das 14h às 17h: Dominó, xadrez, canastra e tranca.

Sexta-feira, 1º de outubro – Complexo Turístico Cristo Luz, às 19h – Escolha do Rei e Rainha 60+.

Para participar da Semana da Pessoa Idosa, é preciso se inscrever pelo fone (47) 3267-7054 ou na própria SPI (Rua 1822, nº 614, no Centro), pois há limite de público em razão da pandemia de Covid-19.

Programação diária

No dia a dia, a SPI também tem uma agenda com mais de 70 oficinas presenciais ou online. A programação completa dessas atividades pode ser consultada nas redes sociais (Facebook facebook.com/secretariadapessoaidosa e Instagram @sec.idosos) ou na própria SPI, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -