- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Série ‘Casa de Ferrero – A Saga’ será lançada nesta sexta, 5, em Itajaí

A conversa afinada entre a poesia de Hang Ferrero e a musicalidade de Rodrigo Gudin Paiva está na série “Casa de Ferrero – A Saga”, que será lançada nesta sexta-feira (5), a partir das 19h30, na Lord Whisky Distillery, no bairro São João, em Itajaí. 

São cinco episódios audiovisuais que tratam de temas da atualidade com a leveza da prosa poética. 

Gravado nos estúdios Café Maestro, o projeto é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Itajaí e aporte de recursos do Instituto Sorrir por meio de renúncia fiscal. 

- Publicidade -

Em cenários cuidadosamente preparados para emoldurar cada um dos episódios, Hang conduz o espectador em uma reflexão sobre temas cotidianos de forma provocativa. 

“Este é o resultado de um trabalho de anos que foi amadurecendo ao longo do tempo. A Saga é um respiro onde trago referências ancestrais, de família, amigos e, claro, da sociedade em que vivemos”, explica. 

A poesia tem o acompanhamento musical de Rodrigo Gudin Paiva, que utilizou instrumentos musicais e objetos diversos para dialogar com o público e com a poesia.

Fugindo da tradicional “jornada do herói”, a interpretação poética de Hang busca narrativas que se aproximam mais da vida real, que é repleta de incidentes e marcada pela busca por novos caminhos. 

“Durante a série, discutimos temas fortes e pertinentes como machismo, preconceito, fome e família, mas com o cuidado de jamais trazer respostas prontas”, frisa o autor. 

“Casa de Ferrero – A Saga” tem autoria, performance, concepção e direção artística de Hang Ferrero. A direção musical é de Rodrigo Gudin Paiva e a produção executiva é de Elaine Calove. Direção técnica, mixagem e finalização de áudio de Marcelo Cássio. Direção de fotografia, edição de imagem e finalização de Caíque Calove. Videografismos criados por Junior Köche. Jão Madalena atuou como assistente de áudio e iluminação e Lenon Cesar na fotografia. 

A partir de sábado (6), o material estará disponível no canal oficial do poeta Hang Ferrero no Youtube. Além disso, como contrapartida do projeto, os episódios serão transformados em um podcast a ser lançado em todas as plataformas de áudio.

Serviço:

  • O que: Estreia Casa de Ferrero – A Saga
  • Quando: 5 de maio às 19h30
  • Onde: Lord Whisky Distillery, rua José Pereira Liberato, 1360, bairro São João. A partir do dia 6 de maio, os episódios estarão disponíveis no link: https://abrir.link/LNCaI 

Assessoria de comunicação: Adelaine Zandonai.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -