O cantor e compositor catarinense Volnei Varaschin, um dos fundadores do grupo musical Expresso Rural, lança nesta quinta-feira (12) o seu segundo álbum autoral em carreira solo.
“Solto no Ar” reúne 10 faixas autorais, incluindo uma regravação da música que dá nome ao disco, lançada originalmente em 1983 pela icônica banda catarinense.
O álbum foi gravado no estúdio ODZ Music e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.
“Esse disco é uma homenagem ao meu estado de Santa Catarina e à minha cidade, Balneário Camboriú, que estou há tanto tempo”, conta o músico.
Entre as faixas que trazem essa conexão estão: “Meu Paraíso”, que faz uma homenagem especial aos 60 anos da cidade de Balneário Camboriú, comemorados em 2024; e “Bella & Santa”, composta em parceria com Daniel Monteiro e que celebra a relação afetiva dos dois compositores com Santa Catarina.
Além de reunir pessoas importantes na sua trajetória, como o baixista Paulo Back e o baterista Marcos Ghiorzi, que compõem a formação original do Expresso Rural, o álbum traz composições assinadas ao lado de nomes como Vê Domingos, Daniel Monteiro e Bruno Kohl.
“Também fiquei muito feliz de tocar ao lado de Rebecca Varaschin, minha filha, que me acompanha ao piano”, diz.
Solto no Ar foi produzido por Oliver Dezidério e Volnei Varaschin, gravado no estúdio ODZ Music e conta com com a participação de músicos consagrados, como Bruno Moritz, Rubens Azevedo (Rubão), Robson Magrão e Arnou de Melo.
A partir de 12 de dezembro, o álbum estará disponível em todas as plataformas digitais. Todos os materiais audiovisuais do projeto incluem janela de Libras e legendas.
Faixas do álbum Solto no Ar:
- Conto de Paixão (Volnei Varaschin e Beto Mondadori)
- Versos de Areia (Volnei Varaschin e Bruno Kohl)
- Bella & Santa (Volnei Varaschin e Daniel Monteiro)
- No Meio da Noite
- Solto no Ar
- Aquele Olhar (Volnei Varaschin e Vê Domingos)
- É Assim
- Aí de Mim
- Meu Paraíso
- A Jornada
Disponível em: https://www.youtube.com/@
Texto: Adelaine Zandonai