- Publicidade -
- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Páscoa de Balneário Camboriú: lançamento neste sábado está mantido

Artistas estão decorando os ovos (Divulgação)

O secretário de Turismo Geninho Góes disse que apesar do tempo instável, a abertura da Páscoa – a princípio está mantida, inclusive a estrutura para o lançamento está sendo preparada nesta sexta-feira (1).

“Não cancelamos. Depende de como estará o tempo, se chover mesmo no sábado. Mas se não der para fazer, não vamos poder adiar, só não faremos a abertura, mas todas as atrações de Páscoa seguirão normalmente, conforme o previsto, porém sem o evento de lançamento se chover”, informou Geninho.

- Publicidade -

Após dois anos, Balneário Camboriú terá novamente decoração de Páscoa pela cidade, com novidades – o destaque fica por conta dos ovos gigantes, que estão sendo pintados por artistas da cidade e região. O lançamento será neste sábado (2), às 18h, na praça Almirante Tamandaré, onde está instalada a Vila da Páscoa; acontecerão apresentações artísticas e a chegada do Coelhinho.

Decoração está sendo finalizada

O secretário de Turismo da cidade, Geninho Góes, conta que estão nos últimos preparativos para o lançamento. A empresa que venceu a licitação está na montagem da decoração – os molhes da Barra Sul e Pontal Norte receberão corações iluminados em alusão ao movimento Renascer BC e ainda ovos de Páscoa, e as praças Almirante Tamandaré e Higino Pio estarão decoradas.

“Na Higino Pio estará o carrossel, que será todo iluminado, com horário de funcionamento das 14h às 22h até dia 30 de abril. Para brincar, será cobrado o valor de R$ 15,00. O lançamento contará com apresentações de coral, grupo de danças ucranianas, grupo de jazz… será um evento bem voltado para a família e para as crianças, também com a chegada do Coelhinho”, conta Geninho.

Ovos gigantes: arte a céu aberto

Arte pascal estará espalhada pela cidade (Divulgação)

Geninho salienta que os 10 ovos gigantes, que tem cerca de 2,20m, estão sendo pintados por 10 artistas de Balneário Camboriú e região. 

“Eles estarão expostos na praça, no sábado, e então vamos distribuí-los pela cidade. Será um evento diferente. Na Vila Germânica, em Blumenau, tudo aconteceu em um local, mas como aqui não temos, tivemos que espalhar pela cidade, será uma grande exposição a céu aberto”, acrescenta.

Saiba quais são os artistas e temas dos ovos gigantes:

  • Paulo Ricardo Campos, tema: igualdade
  • Jean Villegas, tema: libertação das impressões
  • Luís Felipe Berejuk, tema: wildstyle/graffiti
  • Ehiron Pereira, tema: arte cinética
  • João Pedro Ferreira Silva, tema: mãos que falam
  • Fernando Cardoso, tema: Eu amo BC
  • Julia Rodrigues, tema: janelas da alma
  • Isabella Morcillo Reis, tema: o ovo cósmico e o segredo da flor de ouro
  • Diego José Koraleski, tema: cores e graffiti
  • Baruch, tema: amor em qualquer língua.
- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -