- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú conquista duas pratas no Mundial de jiu jitsu nos EUA

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Diogo Nascimento, atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, disputado em Las Vegas, estado de Nevada/EUA.

Nas duas finais, peso super pesado (até 100k) e absoluto, Diogo lutou contra o tricampeão brasileiro, Léo Nogueira, que levou o ouro.

“Estou muito feliz, vim pra cá pra melhorar meu resultado passado e consegui, não só no peso mas no Absoluto também” disse o atleta.

O técnico da Fundação, Aldo Max, disse que Diogo que foi bronze no último Mundial, avançou nas classificatórias com vitórias expressivas.

Diogo e o técnico Aldo Max.

“No peso super pesado (até 100kg) ele encontrou o atual campeão desta categoria, o também brasileiro Juninho Boi e não se intimidou, avançou para a final vencendo por pontos.

- Continue lendo após o anúncio -

Na final lutou contra o tricampeão Leo Nogueira, luta que terminou empatada e Diogo acabou perdendo na decisão dos árbitros”, comentou Aldo.

No peso Absoluto não foi diferente, Diogo avançou com facilidade até encontrar Gregor Gracie, herdeiro da família que criou o jiu jitsu brasileiro.

“Foi uma verdadeira guerra, mas Diogo saiu com a vitória e novamente encarou Leo Nogueira na luta decisiva e acabou perdendo por pontos. Já tínhamos o bronze, viemos atrás do ouro e acabamos voltando com duas pratas”, comemorou o técnico.

Os atletas viajaram com apoio da FMEBC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas