- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 22:55

Equipe do ‘Se Liga na Rede’ lacrou e multou esgoto irregular na Barra

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A equipe do Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú, lacrou e aplicou multa de esgoto irregular, na Rua Mário Antônio Souza, na Barra.

Após receber denúncia, foi aplicado o corante e ficou constatada a irregularidade: as ligações de esgoto do tanque, banheiro e pia da cozinha estavam conectadas na rede de drenagem pluvial. 

A fiscal Sanitarista Beatriz Nunes disse que além da irregularidade grave (a multa é de 10 UFM), o tanque estava conectado na caixa de gordura, o que prejudica o sistema de retenção, pois vai gordura para a rede, podendo causar obstrução da tubulação. 

O Programa Se Liga na Rede foi criado há cinco anos para verificar a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede de esgoto. 

Em 2018 a Emasa começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. 

- Continue lendo após o anúncio -

Até o final de 2021, o programa realizou mais de 76 mil vistorias e mais de 100 lacres em diferentes imóveis, totalizando cerca de 500 unidades consumidoras, referentes ao lançamento irregular de esgoto sanitário ao meio ambiente. 

Atualmente, cerca de seis mil imóveis (18,56%), apresentam alguma irregularidade e receberam prazo para se adequarem. A maior incidência é nos bairros das Nações e Centro. 

Os moradores que precisarem verificar as ligações dos seus imóveis ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. 

Dúvidas e informações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: [email protected].

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas