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Balneário Camboriú

Praia Central e Centro de Eventos impressionaram jornalistas e influencers que visitam Balneário Camboriú

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Balneário Camboriú está recebendo duas press trips nesta semana. A primeira, organizada pela Santa & Bella e pela Azul Linhas Aéreas, trouxe a repórter Giovanna Forcioni e o fotógrafo Ariel Martini, para escreverem sobre Balneário para a sua revista de bordo, a Revista Azul. A segunda iniciou nesta segunda-feira (7) e é organizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Turismo, com a participação de seis influenciadores: @numpulo (Paula e Daniel), @essemundoenosso (Adolfo e Rafael), @junioreomundo (Junior) e@cesarporai (Cesar Trifone).

“Cidade se transformou para receber melhor o turista”

A repórter da Azul, Giovanna Forcioni, conta que a reportagem desenvolvida em Balneário nos últimos dias será veiculada na próxima edição da revista de bordo da companhia aérea. Ela e o fotógrafo chegaram na quinta-feira (3) e estão retornando nesta segunda (7).

“Foram cinco dias de produção e o objetivo era mostrar Balneário como destino turístico – que tipo de produto o turista encontra, opções de lazer, gastronomia, experiência, atrativos naturais, traçando um panorama para contar esse contexto histórico. Foi bem legal, curtimos muito!”, explica.

Giovanna já havia vindo para Balneário há cerca de 10 anos e atesta que a cidade se transformou. 

“É outro lugar! É muito bacana ver a quantidade de atrativos novos, o quanto a arquitetura mudou e a cidade se transformou para receber o turista de uma forma melhor. É muito bacana, para alguém como eu, que não acompanhei a mudança gradativa, encontrar a cidade totalmente diferente, me surpreendi muito positivamente”, completa.

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(Divulgação/Revista Azul)

Influenciadores atingem público final

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, explicou que o projeto das press trips faz parte do Visite BC (projeto de divulgação da cidade) e é realizado em parceria com o BC Convention. 

“Vejo de forma totalmente positiva porque são influenciadores que atingem diretamente o consumidor final, despertando desejo. Já a press trip da Azul é muito bacana porque também nos ajuda a divulgar o nosso destino, e é uma das principais companhias aéreas do país; embora não dependemos apenas do fluxo aéreo, mostra que há interesse deles e que pode haver um crescimento nesse sentido”, diz.

Mais press trips devem acontecer 

Geninho aproveita para citar que há um calendário de press trips junto com o Convention – houve uma ação do tipo no fim de 2021 e a próxima deve acontecer em julho, para divulgar Balneário também durante o inverno, em cima da campanha ‘O nosso amor vai além da praia’. 

“Vejo que os influenciadores tiveram uma boa impressão, principalmente pelo crescimento dos atrativos. Mesmo quem conhecia a cidade antes, não vê mais a mesma, o que é muito positivo”, comenta.

“Toda ação de marketing e divulgação é importante”

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, define as press trips como ‘excelentes’ para a cidade, justamente pela divulgação que proporcionam. 

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“Toda ação de marketing e divulgação é importante para o destino. A ação da Azul vai além, porque é uma companhia que opera em nossos aeroportos – está em Navegantes, em Floripa… tem conexões excelentes para SC e por isso é tão relevante. Quanto mais houver demanda pela Azul, mais terão interesse em trazer voos para SC e para a nossa região”, avalia Margot.

A presidente conta que a press trip organizada pelo Convention e pela Secretaria de Turismo iniciou nesta segunda-feira (7) e segue até sexta-feira (11), com roteiro que contempla todos os atrativos turísticos da cidade, como Big Wheel, Unipraias, Oceanic Aquarium e as praias. 

“Vamos passar também nos outros municípios, porque o Consórcio de Turismo da Costa Verde & Mar também é nosso parceiro. Os influencers que estão participando são voltados para o turismo, estamos fazendo o roteiro com eles no olhar do viajante. Conseguimos fazer com que eles fiquem juntos, interajam entre eles, pois os perfis são similares – alguns já foram fazendo posts desde que saíram, outros vão falando do destino mais adiante, depende muito do formato em que cada um trabalha”, informa, citando que o grupo foi muito impactado pela faixa de areia da Praia Central e também pelo Centro de Eventos, que foi visitado na manhã desta segunda. “Ficou nítido para eles o quanto evoluímos nos últimos dois anos, não só Balneário, mas toda a nossa região”, completa Margot.

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