- Publicidade -
- Publicidade -
27.4 C
Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú convocada para o Mundial Escolar na França

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A paratleta Caroline Gomes de Castro, Afadefi/FMEBC, 17 anos, foi convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para integrar a seleção brasileira, que disputará a Gymnasíade 2022, entre 14 e 22 de maio, na Normandia, França. A Caroline disputará nas provas de 100 e 200m e salto em distância.

O técnico Caike com a atleta Caroline (Divulgação)

Seu técnico, Caike Rovigo disse que ela é uma atleta excepcional, sempre muito dedicada, focada no que quer e isso aliado a muito trabalho produziu o conjunto reconhecido com esta convocação.

“Esse campeonato Mundial será a primeira seleção brasileira dela, então nossa preparação vem sendo focada para que ela possa vir com medalhas da França. Treinamos de segunda a sábado, muitos dos dias em dois períodos, conciliando escola e treinamento, tarefa árdua que Caroline encara como gente grande”, declarou Caike, confiante que ela vai poder melhorar suas colocações no Ranking mundial da modalidade, que vem sendo critério para convocações em outras seleções. 

Segundo o treinador, o primeiro objetivo do ano foi cumprido.

“Ainda teremos o Campeonato Brasileiro, semana que vem em São Paulo. O Mundial de Jovens, em junho na Suíça e o Parapanamericano de Jovens, em novembro, na Colômbia, eventos esses que fazem parte do nosso ciclo paralímpico. Ela ainda não foi convocada para estes dois eventos de junho e novembro, mas a expectativa é grande que a convocação virá”, disse o técnico.

- Continue lendo após o anúncio -

Ele está otimista e acredita que ‘tudo vem se encaixando para que no ano de 2024 Carol possa retornar para França e competir os Jogos Paralímpicos de Paris’.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas