- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 05:59

Defesa Civil alerta para chuva volumosa e pede atenção

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A previsão do tempo aponta muita chuva para as próximas horas em Balneário Camboriú, moradores devem ficar atentos e, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, a chuva volumosa desta quarta-feira (4) deve durar várias horas e pode encher os rios. A previsão indica que quinta-feira (5), o tempo muda.

Na manhã desta quarta-feira caiu um outdoor no Bairro Nova Esperança, mas não houve feridos, somente danos materiais (a estrutura e um muro atingido). 

A Rua Acre na altura da Rua Rondônia, no Bairro dos Estados, está interditada porque alagou.

Divulgação/DefesaCivil (Divulgação)

“Estamos acompanhando tudo, porque a situação é a nível estadual. Em Balneário, a situação está até melhor, mas o alerta segue até quinta-feira. Estamos monitorando os rios, que até o momento (por volta de 13h30 de quarta-feira) estão com vazão boa. O Rio das Ostras, que é o mais preocupante, está bem tranquilo, assim como a captação da Emasa, que está em 2.30, em níveis que não causam grandes preocupações”, acrescenta. 

- Continue lendo após o anúncio -

O diretor aproveita para citar que, em caso de emergências, a comunidade pode acionar o 199 ou o funcional da Defesa Civil – 47992324928. 

“Em momentos de tempestade é recomendável evitar sair de casa, procurar um local seguro e evitar trafegar em áreas alagadas, mesmo a pé ou de carro. Quem mora em regiões ribeirinhas ou morraria, deve se atentar a deslizamentos, rolamentos de rochas, estalos… em caso de elementos que geram dúvidas pode acionar 199 preventivamente, nem que seja para checar com a gente se está tranquila a situação”, comenta, lembrando que neste momento há três alertas ativos da Defesa Civil de SC – sobre chuva volumosa, vento forte e mar agitado.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas