- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Natal Solidário do colégio COC Balneário troca conselhos de idosos por doações para o Lar dos Velhinhos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

En3vista com Ary Souza sobre as dificuldades de controlar uma máquina pública descontrolada

É máquina pública sem gestão e onde parece imperar o "cada um faz o que quer".

Faleceu Pedro Alves Cabral, empresário e morador nativo de Balneário Camboriú

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (13), aos 97 anos, o morador de Balneário Camboriú, Pedro Alves Cabral....

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A campanha Natal Solidário idealizada pelo colégio COC Balneário Camboriú em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa se transformou em uma troca de conselhos dos experientes idosos por doações para a Associação São Vicente de Paula.

“O colégio nos procurou com a intenção de realizar uma interação com os idosos, visto a situação que nos encontramos por conta da pandemia onde neste momento não podemos permitir um contato próximo, visando resguardar os residentes. A escola propôs realizar uma ação à distância através de recados dos idosos para os alunos do colégio por meio de fotos com os respectivos recados escritos”, disse o secretário.

A psicóloga do COC, Samara Orlandi explicou que o projeto ‘Doar Cativa Resultados’, idealizado por ela junto com a professora Jannaina Costa Lopes e com a coordenadora Marilei Assini, visa a valorização da vida, por meio da interação dos alunos, profissionais, professores com os idosos do Lar.

“Nós doaremos as necessidades, alimentos, produtos de higiene, produtos para preparar a ceia de Natal e em troca eles nos darão conselhos que repassaremos aos alunos. São palavras sábias de pessoas com muita experiência de vida. É uma maneira de deixarmos esse ano de 2020 com mais luz e perceber que existe vida, interação e solidariedade sim, mesmo em tempos de pandemia e nosso desejo é doar para cativar resultados”, disse Samara.

Ela contou que a ideia começou em novembro e em seguida elas procuraram o secretário Paulo Senk, que aprovou e tornou-se parceiro do projeto.

As fotos com os recados já começaram a chegar e na próxima semana, o colégio irá até o Lar para entregar as doações.

“Estamos fazendo um vídeo com música e então iremos disponibilizar estas fotos com toda a campanha para todos os alunos e suas famílias. Nossa intenção é manter o projeto de forma anual”, disse Samara.

Professora Janna, psicóloga Samara e coordenadora Marilei (Divulgação/COCBC)
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas