A entidade é responsável pela captação e organização de eventos da cidade e tem grande importância para o turismo de Balneário

A hoteleira Andrezza Negrini, que administra o Hotel Negrini, será empossada na presidência do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em solenidade nesta terça-feira (7), às 19h, no Centro de Eventos Júlio Tedesco.
Andrezza substitui Margot Rosenbrock Libório, proprietária do Bella Camboriú e do Hotel Rosenbrock, que segue na diretoria, agora como vice-presidente de captação de eventos.
A nova presidente é natural de Balneário Camboriú, foi eleita em 24 de março. Ela administra o Hotel Negrini há cinco anos, e neste mesmo período se associou ao BC Convention, por considerar importante o associativismo, pelas vantagens econômicas e parcerias profissionais.
“Depois de dois anos me convidaram para entrar na diretoria, a Margot na ocasião me chamou para ser vice-presidente. Me deixou um pouco assustada na ocasião (risos), porque eu queria ter tido mais experiência. E aí já pegamos a pandemia. O BC Convention sempre teve a intenção de criar uma sucessão, nova presidência, vejo que a pandemia atrapalhou um pouco o meu aprendizado, mas tive experiências únicas e intensas por conta dela também, e o associativismo se uniu ainda mais, já que precisamos focar em concretizar algo naquela dificuldade que estávamos vivendo”, explica.
O BC Convention possui muitos projetos reconhecidos na cidade, a exemplo do festival gastronômico, o Balneário Saboroso, que acontece em julho e o aplicativo Movimenta BC, escolhido como o ‘oficial’ do município, que reúne cupons de vantagens e a agenda de eventos, em parceria com a Secretaria de Turismo.
Andrezza salienta que seu objetivo é seguir o trabalho de Margot, que ‘sempre foi muito organizada, centrada e é uma grande gestora’.
“Para que eu possa seguir com os projetos tranquila, ainda mais com a chegada do Centro de Eventos, que é um momento tão importante e esperado. Vamos trabalhar muito para receber interessados em trazer seus eventos para Balneário”, acrescenta.
A ex-presidente Margot segue na diretoria, que está também com várias ‘caras novas’ na vice-presidência.
“Foram dois anos totalmente desafiadores, mas existe um sentimento de muita gratidão envolvida, porque o setor turístico passou por tempos muito duros por conta da pandemia, com várias ameaças tanto para os empresários quanto para uma entidade que representa o setor, mas passamos por esse período”, analisa Margot.
A hoteleira já havia sido presidente do BC Convention em outra ocasião, e afirma que fica feliz por ter tido a experiência para assim poder passar pelas turbulências da pandemia com mais conhecimento.
“Tivemos muitas ideias, projetos novos, ações que mantivemos e algumas que até seguirão, mesmo com o fim da pandemia. Me sinto bem feliz, porque em 2 de março de 2020, quando fui eleita, nem tivemos posse festiva, porque nem podíamos nos reunir presencialmente, o objetivo era para conduzir a renovação da entidade, e conseguimos com a diretoria que assumirá agora”, acrescenta a agora ex-presidente.
A nova diretoria do BC Convention
- Presidente – Andrezza Maciel Negrini
- Vice-presidente – Rafael Jasnievicz Scalco
- Vice-presidente secretário – Marco Rodrigo Haendchen Vieira
- Vice-presidente de Gestão de Finanças – Denise Schwengber
- Vice-presidente de Captação de Eventos – Margot Rosenbrock Libório
- Vice-presidente de Promoção do Destino – Cláudio Cesar Dias
- Vice-presidente de Relacionamento com a Hotelaria – Camila Fistarol Santos
- Vice-presidente de Relacionamento com a Gastronomia – Maria Júlia Moro
- Vice-presidente de Relacionamento com o Setor de Eventos – Ana Maria Alves dos Santos
- Conselho Fiscal – Heloisa Helena Coelho, Cristiano Nicolau Weschenfelder e Laurence Pinto Leal
- Suplentes Conselho Fiscal – Danielle Cristina Cella, Jairo Jose Franco e Sergio Ribeiro Werner.