Mais de mil doses aplicadas em Balneário Camboriú no Dia D da Multivacinação

- Publicidade -
- Publicidade -

Trabalhador morre após material de obra cair em Balneário Camboriú

FG Empreendimentos confirmou a morte em comunicado; acidente na Rua 1500 também provocou falta de energia e bloqueio do trânsito.

Operação cumpriu mandados em Balneário Camboriú por suspeita de desvios na Santa Casa de Uruguaiana

Investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul apura suspeitas de desvios superiores a R$ 5 milhões no hospital gaúcho. Ação ocorreu em seis estados nesta quarta-feira (7)

Dois secretários pedem desligamento do governo Juliana Pavan e ela desliga outros três

A prefeita Juliana Pavan anunciou que outras mudanças ocorrerão ainda  neste mês. Se dependesse deste colunista seriam muitas.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Das 1210 doses da Campanha de Multivacinação aplicadas no Dia D, sábado (20), 347 foram contra poliomielite, que é o principal foco do Ministério da Saúde. Este foi o segundo Dia D desta Campanha Nacional de Multivacinação.

Palhaças ‘As Mareadas’ brincaram com as crianças no Posto Central (Divulgação/PMBC)

A Secretaria Municipal da Saúde que realizou o Dia D deste sábado em quatro postos de sáude, também aproveitou para atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos. Também imunizou contra outras doenças, inclusive a Covid-19.

Além disso, equipes da Secretaria da Saúde estão vacinando crianças menores de 5 anos nos núcleos infantis, em parceria com a Secretaria da Educação. 

A polio

Há 28 anos o Brasil recebeu o certificado de eliminação da pólio, mas enquanto a doença não for erradicada no mundo, o risco do vírus voltar a circular existe. Este é o principal motivo da Campanha Nacional de multivacinação, impedir que o vírus volte a circular no Brasil.

Existem duas vacinas contra a polio: a VPO-Sabin, conhecida como a vacina das gotinhas, que faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. Ela deve ser aplicada aos 2, 4, 6 e 15 meses de idade e até os 5 anos as crianças recebem doses de reforço anualmente.

- Continue lendo após o anúncio -

A VIP ou Salk é aplicada via intramuscular, indicada para pessoas com baixa imunidade ou que viajarão para regiões onde o vírus ainda está ativo.

Até dia 9

A Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e atualização de carteirinhas segue até o próximo  dia 9, em todas as unidades de saúde do município. 

Além da vacina contra pólio, são oferecidas doses contra Hepatites A e B, Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas