Cadelinha Kyra, esquecida dentro de carro em Balneário, poderá ficar com a família que a adotou

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A cadelinha da raça bulldog francês, Kyra, por decisão judicial, ficará com a família que estava cuidando dela. O caso repercutiu em Balneário Camboriú em janeiro deste ano, quando foi deixada no carro no dia 11 de janeiro, por três horas. O tutor dela é de São Paulo.

Relembre

Kyra ficou em um carro trancado das 11h às 14h, em um estacionamento na Barra Sul, enquanto o tutor almoçava, segundo informações. Policiais militares tiveram que quebrar o vidro do veículo para salvá-la. A temperatura estava em quase 30°C no interior do veículo. O animal ficou bastante debilitado, mas foi encaminhado ao veterinário e se recuperou.

Andamento do caso e decisão judicial

O tutor de Kyra chegou a ser preso em janeiro por dois dias, mas pagou uma fiança no valor de R$ 5 mil e foi liberado. A decisão de que ele perdeu definitivamente a guarda da cadelinha foi divulgada na terça-feira (23).

Kyra estava em tutela judicial através da ONG Viva Bicho, ela ficou por dois meses (de janeiro a março) com uma protetora e depois foi encaminhada para uma família que até então serviria de lar temporário, mas onde permaneceu e ficará em definitivo, sendo adotada por eles.

Através de nota, a ONG Viva Bicho celebrou a decisão de manter Kyra com a nova família. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Com alegria comemoramos um momento de justiça! Kyra finalmente depois de conhecer o amor e o verdadeiro cuidado poderá ficar em definitivo com pessoas que lhe deram proteção e segurança. Está livre da ideia de voltar ao lar daqueles que a ‘esqueceram’ dentro de um veículo embaixo de sol, a poucos minutos de ir a óbito por sufocamento em janeiro de 2022”, escreveram, agradecendo ainda a nova família ‘que a acolheu como lar temporário e que será agora oficialmente sua família para sempre!’.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas