Sem vacinas e com aglomerações a região se encaminha rapidamente para novo caos na saúde pública

Somados, Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema tiveram 184 mortes em apenas 75 dias, o que representa 28% de todas as mortes por covid-19 nessas cidades desde o início da pandemia.

- Publicidade -
- Publicidade -

Estrela do programa “Top das Garagens” do Discovery Channel, vai descer pra BC

O norte-americano estará em Balneário Camboriú entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, durante o maior encontro de Cultura Custom da América Latina.

Dia Mundial da Pizza: Balneário Camboriú distribuirá 11 mil fatias e tentará quebrar dois recordes nacionais

Balneário Camboriú celebra o Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho, com uma ação especial. Integrando a programação...

Brasil mira fim de tabus contra Noruega e europeus em Copas do Mundo

A Noruega é a única seleção, das que o Brasil já enfrentou, que nunca foi derrotada pela Amarelinha. São quatro partidas, com dois empates e duas vitórias do time nórdico.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú, Itajaí e cidades vizinhas se encaminham para um novo caos de saúde pública em decorrência da falta de cuidados das autoridades e população para evitar a contaminação pelo SARS-CoV2, o vírus da covid-19.

O Hospital Marieta, em Itajaí, tem 55 pacientes na UTI e 27 em isolamento, restando apenas 15 leitos vagos no tratamento intensivo.

A UTI do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, está lotada, tem apenas três leitos disponíveis.

O principal hospital privado da região, o da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, estava neste domingo com 17 pacientes na UTI e apenas um leito disponível.

Em contrapartida, a vacinação está quase paralisada, ainda não conseguiu superar a etapa de vacinar os profissionais de saúde e as pessoas com mais de 90 anos.

- Continue lendo após o anúncio -

Com 223.000 habitantes, Itajaí vacinou 3.728 pessoas e em Balneário Camboriú a vacina só chegou a 2.983 dos seus 145.000 moradores.

As aglomerações são constantes, em especial em Itajaí onde a prefeitura fechou os olhos para os abusos, mas eles ocorrem também em Balneário Camboriú apesar da repressão mais ativa nos últimos dias.

Praticamente todo o Estado vive uma situação caótica, com classificação gravíssima para a doença em 15 das 16 regiões, mas é aqui na região da Amfri que a pandemia bate recordes, devido ao relaxamento de medidas sanitárias após as eleições e da falta de cuidados com as festas de final de ano e temporada de verão.

Morreram em Bombinhas, desde 20 de dezembro, 14 pessoas contra as 15 que haviam morrido ao longo dos nove meses anteriores de pandemia.

Somados, Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema tiveram 184 mortes em apenas 75 dias, o que representa 28% de todas as mortes por covid-19 desde o início da pandemia.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas