- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú

Dois acidentes foram registrados no Pico da Teta, em Balneário, durante o fim de semana

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Dois homens sofreram uma queda, durante uma trilha no Pico da Teta (ou Morro do Gavião), no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, neste final de semana (27 e 28) e precisaram ser resgatados. Um deles caiu de um balanço e outro caiu em um penhasco, ficando preso na vegetação.

Bombeiros resgataram homem no sábado

Segundo o Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, o resgate foi chamado porque o homem caiu e se feriu durante a trilha, na manhã de sábado (27). 

Quando os bombeiros chegaram ao local, ele estava deitado, imobilizado em uma maca improvisada feito com um tronco de árvore e uma toalha de banho. 

A vítima estava com uma suspeita de fratura na cabeça do fêmur, porque caiu de um balanço que há na trilha do Pico da Teta. Ele foi estabilizado e, devido a complexidade da fratura, foi encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso com o helicóptero de resgate.

Segundo caso aconteceu no domingo

No domingo (28), a equipe de instrutores da Live the Life Adventure, empresa de ecoturismo e aventuras que estava no local praticando rapel, resgatou um jovem que caiu em um penhasco no Pico da Teta (fotos). 

- Continue lendo após o anúncio -

O rapaz, de 22 anos, escorregou penhasco abaixo e ficou preso à vegetação e às pedras a uma distância de aproximadamente 15 metros da trilha. 

Dois instrutores com experiência em resgate em altura fizeram a descida até a vítima, presos a cordas, enquanto outros membros da equipe prestaram apoio na parte de cima. Segundo Jurandir Vitorassi, que participou da ação, o resgate não era difícil, mas com certeza o jovem não conseguiria sair do local sozinho. 

“Primeiro nós fizemos uma ancoragem com as cordas na rocha, depois descemos em dois resgatistas clipados até onde ele estava e colocamos ele em uma cadeirinha usada em rapel. Usando a técnica de ascensão puxamos ele pra cima, preso em nós”, explica. 

O jovem, morador de Balneário Camboriú não teve ferimentos, estava apenas assustado. 

Ele contou que não lembra como o acidente aconteceu e que essa foi a primeira vez que ele visitou o Pico da Teta, portanto não conhecia a trilha.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas