Outubro Rosa é lembrado pela Rede Feminina de Balneário Camboriú: mês alerta importância dos exames

- Publicidade -
- Publicidade -

Jantar à Italiana da igreja luterana Martin Luther será nesta sexta-feira

O 73o. Jantar à Italiana vai movimentar a igreja luterana Martin Luther nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30....

Prefeita Juliana Pavan suspende a licitação da Passarela da Barra

Esta coluna apurou que a prefeita Juliana Pavan determinou a suspensão da licitação para concessão da Passarela da Barra,...

Liberada licença para execução da etapa Sul da macrodrenagem na Praia Central

Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a reconstrução de trechos do Calçadão, que deverão estar prontos até dia 18

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú abriu sua programação do Outubro Rosa, no sábado (1), com uma missa na Igreja Matriz Santa Inês e uma apresentação musical no Teatro Municipal Bruno Nitz. 

O tema da campanha deste ano é ‘A vida é um desafio. Transforme-se’.

A presidente da Rede, Maristela Koche Rigueira, disse que a programação neste mês é intensa e pode ser acompanhada pelas mídias sociais (@redefemininaBC no instagram e no Facebock), mas sobretudo é preciso destacar o objetivo desta campanha.

“O movimento Outubro Rosa é internacionalmente conhecido como o mês de Alerta, mês para chamar à conscientização geral as mulheres para realizarem regularmente exames clínicos das mamas e mais recentemente foi incluída também a campanha de preventivo de Colo de Útero”, enfatizou Maristela.

Abertura

Grupo CantoTerapia. Coordenação professora Denise Fernandes da Musiclin Escola de Música (Divulgação/RFCCBC)

As apresentações musicais na abertura da campanha, movimentaram o teatro Municipal no sábado com uma programação elaborada pela escola de música Musiclin.

“A Musiclin é parceira da RFCCBC há mais de 4 anos com o projeto de Musicoterapia, uma das práticas integrativas do SUS, desenvolvendo o projeto Cantoterapia. Pelo segundo ano eles organizaram o evento, que irá ficar para a história da RFCCBC. Também tivemos uma exposição de Fotografias, com parceria da Hope Balneário Shopping, Saionara, Maquiagem, Marilia Fotografias das Pacientes Oncológicas atendidas na Rede”, disse Maristela.

Atendimento

A diretoria da Rede: Serly Fortes (Secretária), Maristela Koche Rigueira (Presidente), Vera Notari (Tesoureira), Ildi Feres (Segunda tesoureira) e Elza Rodrigues (Segunda Secretária). A vice-presidente, Nanci Campos Sá, não está na foto. (Divulgação/RFCCBC)

Atualmente a Rede Feminina tem 86 voluntárias e presta em torno de mil atendimentos em sua sede, desde atendimento Ambulatorial de Preventivo Papa Nicolau e exame Clínico de Mamas, além do Programa de Apoio e Atendimento aos Pacientes Oncológicos, com profissionais que atendem diariamente na RFCBC.

- Continue lendo após o anúncio -

A despesa mensal do atendimento e dos exames, em torno de R$ 24 mil, inclui também o pagamento de duas enfermeiras, um fisioterapeuta, um auxiliar administrativo e um de serviços gerais.

Segundo a presidente, o convênio da Secretaria Municipal de Saúde paga a maior parte das despesas, mas todos os meses é preciso completar a verba.

“Esse complemento vem dos recursos do Brechó da Rede, da venda de produtos de artesanato produzido pelas voluntárias, das mensalidades das associadas, sócio contribuintes, de cofrinhos solidários, convênio da Prefeitura e promoções como Pedágio, Chá Beneficente, Venda de camisetas e outros produtos da Rede”, explicou a presidente.

Atualmente as principais dificuldades que a Rede enfrenta são relacionadas à manutenção da sede, pintura, parte hidráulica e elétrica. 

Programação

No próximo sábado, vai acontecer a Caminhada de Sensibilização, durante a semana tem palestras e várias ações. Acompanhe a programação:

(Divulgação)
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas