- Publicidade -
- Publicidade -
15.2 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 10:09

1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular tem palestra em Balneário Camboriú nesta quinta

A iniciativa da Amfri é para valorizar a culinária popular

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A palestra ‘A comida como negócio’ faz parte do ‘1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades’ e vai acontecer em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (6), às 9h, na Biblioteca Municipal.

Quem promove o ciclo é o colegiado de Cultura da AMFRI, em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e apoio do CITMAR, SEBRAE e dos conventions bureaus da região. 

O ciclo está acontecendo desde setembro nos 11 municípios da Amfri e encerra nesta quinta (6), em Itapema, onde a palestra vai acontecer às 14h.

Professora Iolanda é uma especialista no assunto (Divulgação/AMFRI)

Quem ministra a palestra é uma especialista no assunto, a professora Yolanda Flores e Silva, investigadora e docente na Univali, coordenadora de pesquisas e projetos com foco cultural nas redes e organizações comunitárias tradicionais, em especial a gastronomia.

O objetivo das palestras e oficinas é aprimorar e valorizar os conhecimentos e modos de fazer da culinária popular.

- Continue lendo após o anúncio -

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite disse que é muito importante essa iniciativa do colegiado de Cultura da AMFRI.

“Balneário Camboriú receber essa palestra e fazer parte desse projeto aprovado pelo edital do Governo do Estado de Santa Catarina, tem tudo a ver com a economia da cidade, com a Cultura e com outros eventos e projetos que já acontecem aqui na cidade, como o Roteiro Gastronômico Cultural de Balneário Camboriú, Balneário Saboroso, projeto de Gastronomia Étnica – cultural, patrocinado pela LIC, etc. 

O evento aprovado pelo Edital Elisabete Anderle 2021, da Fundação Catarinense de Cultura, é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/culinariaamfri

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas