A Orquestra de Câmara Andante estará apresentando novo concerto no Teatro Municipal Bruno Nitz, neste domingo (13), com a participação especial do professor de violino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), João Eduardo Titton, que atuará como spalla da orquestra e será o solista no concerto para violino em Mi maior, de J. S. Bach.
Outra participação especial neste concerto será a solista convidada, a soprano Letícia Liberato, que cantará um moteto de Antonio Vivaldi.
“Nosso programa do próximo domingo inclui duas obras orquestrais e duas obras com solistas”, disse o diretor artístico e maestro da Orquestra, Marcos Pablo Dalmacio, convidando para o penúltimo concerto do ano. O último concerto será no dia 4 de dezembro, também no Teatro Municipal.
“A abertura do programa deste domingo será com o famoso Adagio para cordas e órgão atribuído a Albinoni, mas que na verdade resulta da criação de um musicólogo de meados do século XX, e se tornou a música mais famosa que Albinoni nunca escreveu”, disse Dalmacio.
O concerto continuará em Mi maior para violino e orquestra de J. S. Bach, que contará com o solo de violino de João Eduardo Titton, professor na Udesc.
A segunda parte do programa será aberta pela orquestra com uma obra de compositor brasileiro, sendo a primeira inclusão de autores nacionais na programação, e com um estilo diferente do habitual. Se trata de uma obra de Cláudio Santoro, destacado compositor brasileiro de meados a finais do século XX.
“O concerto finaliza com uma estupenda obra de Antonio Vivaldi, para soprano e orquestra, que contará com o solo vocal de Letícia Liberato. Trata-se de um programa praticamente inédito na cidade e região, e convidamos a todos os apreciadores para prestigiarem a orquestra e os solistas nesse dia”, enfatizou Dalmacio.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos no teatro, das 17h às 19h no dia do concerto, ou garantir antecipadamente online, clicando neste link https://linktr.ee/Orquestra.Andante
