- Publicidade -
- Publicidade -
26.5 C
Balneário Camboriú

Valorização imobiliária cresce na região da Costa Esmeralda

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Falta de imigrantes preocupa agro, hotéis e restaurantes nos EUA, e Trump sugere recuo

"Vamos ser muito compreensivos em termos de talvez deixar esse fazendeiro, você sabe, ele é meio que responsável, e nós vamos fazer com que esse fazendeiro assuma a responsabilidade", prosseguiu, em uma fala confusa.

Obra na Praia Central de Balneário Camboriú avança com testes no solo e rebaixamento do lençol freático

A obra de macrodrenagem da Praia Central de Balneário Camboriú, que começou no início de março, no Pontal Norte,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O setor da construção civil na região da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, finaliza o ano de 2020 computando aquecimento nos negócios. Conforme o Sinduscon Costa Esmeralda, que abrange as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, a valorização imobiliária foi expressiva no segundo semestre.

Em Itapema, por exemplo, a cidade foi a segunda do País em valorização do metro quadrado residencial, atingindo incremento de 10,34%. O dado foi apontado em novembro pelo Índice Fipezap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP.

A evolução do setor em Itapema pode ser medida pelo volume de metros quadrados aprovados para construção no decorrer dos últimos anos. Em 2014, foram aprovados cerca de 540 mil metros quadrados em projetos. Em 2019, cerca de 730 mil metros quadrados. E, nos primeiros cinco meses deste ano (janeiro a 04 de junho), o somatório já alcançava 410 mil metros quadrados aprovados.

Na região da Costa Esmeralda, empresários associados ao Sinduscon afirmam que 2020 foi um ano positivo para as vendas, com ênfase ao segundo semestre. Para 2021, aguardam um crescimento ainda mais significativo do setor, com previsão de aumento nos lançamentos de novos empreendimentos.

O presidente da entidade, empresário Rodrigo Passos Silva, enfatiza que o mercado imobiliário das três cidades já vinha sentindo a valorização há alguns meses, e outros fatores foram essenciais para este cenário positivo ao setor.

“A valorização imobiliária na região é constante e demonstra a credibilidade da construção civil e solidez das empresas que operam na região. Para 2021, seguimos otimistas e acreditando que o aquecimento do setor se manterá, figurando como importante mola propulsora da economia na região e com constante aumento na geração de empregos, como se verificou nesse segundo semestre de 2020”, finaliza.

Fonte: Vizzotto ComunicAÇÂO
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas