Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí, campeão de duplas mistas do Australian Open, estreou com vitória, na noite desta quarta-feira, no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 642 mil.
Matos, que alcançou sua melhor posição com o 26º lugar do ranking nesta semana, sendo o número 1 do Brasil, e o espanhol David Vega, derrotaram a dupla do brasileiro Marcelo Demoliner e do italiano Andrea Vavassori por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 1/6 10/3 após 1h19min.
“Foi um jogo duro como esperado. Começamos bem com uma quebra, tivemos para fazer outra quebra no 3/1, não fizemos, mas mantivemos bem o saque. No meio do primeiro eles deram uma crescida, no 1/2 nosso saque no terceiro , vacilamos em um ponto e eles jogaram bem em dois pontos e fizeram a quebra. Demos uma abaixada na energia, eles mantiveram. Foi positivo da nossa parte que começamos a jogar o super tie-break com energia bem alta fazendo a troca bem rápido para o que estava no segundo set. Conseguimos abrir vantagem e mantivemos até o fim. Feliz pela vitória na estrei “, apontou Matos que tem um título em Córdoba, em 2021, ao lado de Felipe Meligeni.
O atleta da equipe catarinense volta a jogar na sexta-feira contra rivais que só saem nesta quinta-feira do jogo entre o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar e o boliviano Hugo Dellien e o argentino Guido Pella.
Ymanitu, o melhor do Brasil
Ymanitu Silva, número 8 do mundo, recebeu premiação na noite desta quarta-feira (8) de melhor tenista paralímpico do país em 2022 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

No ano passado ele foi finalista de Roland Garros nas duplas, disputou Wimbledon pela primeira vez e levou o Brasil ao inédito terceiro lugar no Mundial de Cadeira de Rodas na categoria Quad, além de terminar o ano entre os dez primeiros do mundo.
“Receber essa premiação é muito gratificante, pois é fruto de muito trabalho duro e de toda minha equipe técnica e também de todos os patrocinadores, que proporcionaram as condições para que eu pudesse estar participando das competições. A temporada 2022 foi mais um ano importante na minha carreira pois participei de mais dois Grand Slams, chegando à final de duplas em Roland-Garros novamente e estreando na grama sagrada de Wimbledon, além disso atingi meu melhor de simples chegando na 7ª colocação e me mantendo por mais uma temporada a sexta seguida dentro do top 10. Isso dá mais força e vontade para continuar trabalhando, buscando evoluir sempre”, destacou Ymanitu.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
fonte: Gallas Press