Seguem as obras na futura UPA da Barra, que deve ser finalizada neste ano

- Publicidade -
- Publicidade -

Trabalhador morre após material de obra cair em Balneário Camboriú

FG Empreendimentos confirmou a morte em comunicado; acidente na Rua 1500 também provocou falta de energia e bloqueio do trânsito.

Operação cumpriu mandados em Balneário Camboriú por suspeita de desvios na Santa Casa de Uruguaiana

Investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul apura suspeitas de desvios superiores a R$ 5 milhões no hospital gaúcho. Ação ocorreu em seis estados nesta quarta-feira (7)

Dois secretários pedem desligamento do governo Juliana Pavan e ela desliga outros três

A prefeita Juliana Pavan anunciou que outras mudanças ocorrerão ainda  neste mês. Se dependesse deste colunista seriam muitas.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As obras na futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Barra, localizada na Rua Jardim da Saudade, em frente ao Ginásio Multieventos Hamilton Linhares, seguem dentro do previsto. Acaba de ser finalizada a parte de alvenaria e a equipe responsável seguirá então para a cobertura (telhado). O prédio terá 1.421 metros quadrados de área construída.

(Divulgacao/PMBC)

A secretária de Saúde de Balneário, Leila Crócomo, destaca que a obra traz uma segurança maior para os atendimentos, que hoje são feitos no PA (Pronto Atendimento), uma estrutura ‘provisória’. “A nova UPA traz um amplo espaço com tecnologia para melhoria dos atendimentos, tanto para moradores da região sul quanto para visitantes. A expectativa é de que tudo seja finalizado até o fim deste ano, mas tem o processo de licitação para a compra de móveis, equipamentos e materiais, que pode levar mais seis meses, contados após a finalização da obra”, diz.

Saiba mais sobre a nova UPA

Leila lembra que a nova UPA é três vezes maior do que o PA atual e terá mais serviços em um amplo espaço, com conforto e segurança.

O atual PA da Barra conta atualmente com 450 metros quadrados de área e a nova UPA terá quase mil metros a mais, devendo ter ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adultos e infantil, duas salas de triagem, raio-x, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas