- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 00:34

Filipinho vence americano de virada no fim e é campeão da etapa de Sunset Beach

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em uma disputa emocionante, decidida nas últimas ondas, o brasileiro Filipe Toledo venceu o americano Griffin Colapinto, neste domingo, e se sagrou campeão da etapa de Sunset Beach do Circuito Mundial de Surfe, no Havaí. O resultado levou o atual campeão mundial para a vice-liderança da classificação geral.

Filipinho alcançou sua 14ª conquista em 21 finais de etapas disputadas na carreira até agora. De quebra, ele reagiu neste início de temporada, após ficar em quinto lugar na primeira etapa do campeonato, disputada em Pipeline, também no Havaí. A terceira disputa está marcada para a janela de 8 a 16 de março, em Peniche, em Portugal.

Na final, Filipinho venceu Colapinto numa disputa muito equilibrada, por 17,74 a 16,10. O americano começou na frente e contou com uma calmaria no mar para sustentar a vantagem, aumentando a pressão sobre o brasileiro. Mas o atual campeão mundial reagiu a cinco minutos do fim. E, até os instantes finais, os dois surfistas se alternaram na liderança até Filipinho recuperar a ponta e sacramentar o título.

Em dia de altas ondas em Sunset, Filipinho superou na semifinal o compatriota João Chianca por 16,33 a 15,54 – Colapinto eliminara o australiano Jack Robinson por 17,90 a 16,33.

Nas quartas de final, três surfistas do Brasil estavam na briga. Além de Filipinho e Chianca, Caio Ibelli mirava a semifinal. Mas levou a pior contra Filipinho, pelo placar de 17,07 a 12,44. Chianca derrotara o sul-africano Matthew McGillivray por 15,23 a 13,00.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas