Conferências de revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú retornam no próximo dia 13

Já tem sete reuniões marcadas até abril, todas na Câmara de Vereadores

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As conferências de revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú, que iniciaram em 2022, retornam no próximo dia 13 de março (segunda-feira), com encontros que acontecem sempre às 18h30 (alguns nas segundas e outros nas quintas-feiras), na Câmara de Vereadores da cidade. 

Até abril há sete reuniões marcadas, que são abertas à comunidade.

Vale lembrar que quando foi elaborada a revisão, os delegados apuraram que há coisas que não precisam ser modificadas, como o zoneamento do Centro. Porém, como cita o secretário de Planejamento da cidade, Fabiano Mello, o Plano Diretor é amplo e com muitas propostas, o que exige um filtro e discussão prévia nas comissões temáticas, para que o assunto já chegue encaminhado para ser votado. 

Um dos delegados é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Centro, Ricardo Nogueira, que explica que com a criação das câmaras temáticas (ele, por exemplo, participa da que trata de assuntos da mobilidade urbana e dos hotéis), o processo de revisão tornou-se mais célere. 

“As discussões na Câmara acontecem em paralelo às comissões temáticas. O andamento está sendo mais otimizado, mas agora demandará bastante de nós delegados, porque começaremos a discutir dois assuntos de interesse público, que é o zoneamento e depois o uso e ocupação de solo, para saber o que poderá ser construído em Balneário futuramente”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

A convocação para as sete reuniões marcadas vale para os 36 delegados do colegiado do Plano Diretor, que integram os conselhos Da Cidade, Do Meio Ambiente e da Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor. 

Os moradores de Balneário podem participar e se manifestar durante as conferências, mas apenas os delegados votam.

Confira (e participe) das próximas conferências

  • 13/03, segunda-feira, 18h30
  • 16/03, quinta-feira, 18h30
  • 20/03, segunda-feira, 18h30
  • 10/04, segunda-feira, 18h30
  • 13/04, quinta-feira, 18h30
  • 17/04, segunda-feira, 18h30
  • 24/04, segunda-feira, 18h30.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas