- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Leitora denuncia obstrução de calçada por conta de demolição no Centro de Balneário

Após questionamento do jornal, a Fiscalização foi até o local e resolveu a situação

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma leitora procurou o jornal para falar sobre uma demolição que está sendo feita pela construtora FG, na Rua 1.822 esquina com a 1.532, no centro de Balneário Camboriú, ao lado do colégio Unificado, com trânsito frequente de crianças e adolescentes. 

As imagens mostram pedestres desviando pela rua (Divulgação/Leitora)

O problema apontado pela moradora é que foram colocados cones com fita de isolamento de forma que as pessoas ou passam pela rua ou pelo outro lado da rua.

A moradora disse que percebeu a situação há alguns dias e que entende que a construtora precisa fazer a demolição, mas também precisa resguardar a segurança dos pedestres.

O Página 3 procurou o diretor da Fiscalização de Posturas, Artur Gayer, que ficou sabendo da situação pelo jornal e disse não concordar com a forma que o local foi isolado. 

Fiscalização esteve no local e o passeio está livre com apenas um pequeno corredor na saída do caminhão (Divulgação/PMBC)

Ele foi até o local e contou que os funcionários que trabalhavam na demolição deixaram o acesso interior para os pedestres, mas que muitos preferiam ir por fora. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Então solicitei fazer um corredor para trazer mais segurança, essa limpeza finaliza amanhã (9) e estão colocando mais funcionários para orientar. A empresa de demolição já tem um grande know-how no ramo, mas vão redobrar a atenção. A obra de demolição está com a documentação correta e a construtora se comprometeu a fazer a calçada para maior acessibilidade, após o final da demolição”, explicou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas