- Publicidade -
- Publicidade -
14.3 C
Balneário Camboriú

Suspeitos de aplicar golpes de investimento foram presos em Balneário Camboriú e região

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Desde a última semana, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul vem trabalhando contra um grupo suspeito de aplicar golpes de investimento. Houve prisões em Balneário Camboriú e região. Na última segunda-feira (17), a Justiça prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária dos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos aplicavam golpe em falsos grupos de investimentos, que funcionavam via aplicativos de troca de mensagem (uma falsa empresa prometia investimentos no mercado de ações com a promessa de ganhos altos, através de uma plataforma digital denominada ‘gênesis.net’, nome ‘copiado’, em parte, de uma empresa do ramo financeiro, ‘Gênesis Investimentos’, que não tem relação com a investigação).

Divulgação/PCRS

Ao total, nove pessoas foram presas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em SC, o esquema começou a ser desarticulado pela polícia na quarta-feira da semana passada (12), quando 79 ordens judiciais foram cumpridas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em SC é onde reside a maior parte do grupo criminoso. 

Das nove prisões, cinco ocorreram em Balneário Camboriú, Tijucas, Porto Belo, São Lourenço do Oeste e Itapema. Pelo menos 11 suspeitos de integrar o grupo criminoso já teriam sido identificados – sendo que nove foram presos e dois estão foragidos.

O esquema é descrito como ‘gigantesco’ e há mais de 20 mil vítimas em todo o Brasil que depositaram valores nas contas dos suspeitos (Diversas contas foram identificadas pela polícia, todas no exterior, em ‘paraísos fiscais’, com valores que ultrapassam R$ 1 bilhão). Houve também a apreensão de dinheiro, documentos e carros de luxo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas