Vítima de violência doméstica pediu ajuda em blitz do Agosto Lilás, nesta sexta, em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Morador de Balneário Camboriú convoca ato em São Paulo contra Lula e Flávio Bolsonaro

O empreendedor Carlos Nacli, morador de Balneário Camboriú, está convocando uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, voltada...

Esporte criado em Balneário Camboriú terá estreia de circuito nacional na Praia Central

Primeira etapa de beach pickleball está prevista para 10 de outubro, na altura da Rua 2600. Cidade deve receber as três disputas de 2026

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta manhã de sexta-feira (25) aconteceu mais uma blitz educativa do Agosto Lilás, na Avenida Palestina, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. O mês visa conscientizar o público sobre a importância do combate à violência doméstica – e durante a blitz uma mulher, que foi vítima, pediu ajuda para as autoridades envolvidas na ação.

Segundo a vereadora Juliana Pavan, que é também Procuradora da Mulher da Câmara de Balneário, enquanto acontecia a blitz educativa, ocasião em que uma mulher, que sofreu violência doméstica por 22 anos, apareceu pedindo ajuda.

“O marido dela, que a agrediu por mais de 20 anos, está preso há um mês. Ela, que é moradora do Bairro das Nações, disse que quando pediu ajuda [ocasião em que o homem foi preso, também por estar foragido da Justiça] estava quase sendo assassinada. Ela veio até nós, hoje, pedindo auxílio para receber acompanhamento psicológico, para ela e para os filhos. Com as crianças vivenciaram as agressões, o menino parou de falar e a menina está se autolesionando, uma situação bem triste”, disse.

Juliana informou que a delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Balneário Camboriú, Ruth Henn, estava participando da blitz e também já atendeu a vítima.

“O homem foi preso em Balneário, mas a família está sofrendo por medo, e precisam desse suporte psicológico. Ter tido contato com essa mulher, que precisa tanto do nosso apoio, mostra o quanto o Ação Por Elas (evento que percorre os bairros da cidade levado a rede de apoio à mulher e aconteceria neste sábado, 26/08, mas precisou ser adiado), a Procuradoria da Mulher e o Agosto Lilás fazem a diferença e nos fazem acreditar que precisamos estar perto da comunidade”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas