- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Emissão de notas fiscais para MEIs será somente pelo sistema nacional a partir desta sexta-feira

Prefeitura vinha orientando há vários meses sobre a mudança

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Terapeuta multiespécies que atendeu Anitta e seu pet Charlie prestigiou lançamento do Conexão Pet, na Univali

Larissa Rios esteve em Itajaí na quinta-feira (26) para compartilhar sua trajetória no mercado pet e seu trabalho com terapias integrativas para animais
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A partir desta sexta-feira (1º), microempreendedores individuais (MEIs) só poderão emitir notas fiscais eletrônicas pelo sistema nacional de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). 

O secretário da Fazenda de Balneário Camboriú, Silvio Ribeiro explicou que o bloqueio é do governo federal e não da prefeitura.

“Já vínhamos avisando sobre este bloqueio a partir do primeiro dia de setembro, é uma determinação da Resolução 169/2022, do Comitê Gestor do Simples Nacional, que precisa fazer esse controle. Por isso, a partir dessa data, o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas do site da Prefeitura de Balneário Camboriú estará bloqueado para MEIs. A migração do sistema não se aplica a outros tipos de empresas, é obrigatória somente para os MEIs”, orientou o secretário.

O Microempreendedor Individual (MEI) está obrigado à emissão de nota fiscal sempre que vender ou prestar serviços para outras empresas de qualquer porte. A emissão da nota fiscal é opcional quando o serviço ou a venda for realizada para pessoa física.

A partir de hoje o nosso sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas  estará bloqueados para emissão de notas para os MEIs, mas claro, Prestação de Serviços

- Continue lendo após o anúncio -

Mas temos essas informações no portal de emissão de notas fiscais eletrônicas da Prefeitura, quando os MEIs emitem notas fiscais.

Mais informações estão no site https://www.gov.br/nfse/pt-br. No anexo desta matéria, há um passo a passo sobre como fazer a emissão de nota.

O passo a passo pode ser visto nesse link (clique aqui)

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas