

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Balneário Camboriú emitiu uma nota de apoio ao movimento nacional #JulietaPresente e convida a população para um pedal em homenagem à artista venezuelana Julieta Hernández, morta no interior do Amazonas nesta semana, enquanto viajava de bicicleta pelo Brasil.
A artista de 38 anos foi acolhida por um casal que, segundo a Polícia Civil, teria estuprado e depois assassinado Julieta, o que causou grande consternação no país.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Balneário Camboriú (COMUM), Ciça Muller, disse que todos estão tristes e chocados com esse assassinato.
“É triste demais o que aconteceu com essa mulher iluminada, corajosa, circulando sozinha, promovendo cultura, um exemplo de ser humano ser assassinada de forma brutal, não tem mais como conceber algo assim”, disse Ciça.
A concentração está acontecendo na Roda Gigante e a largada do Bicicliato está programada para às 19h30.
A nota de apoio
“ O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Balneário Camboriú vem a público emitir uma nota de apoio ao movimento nacional #JulietaPresente
Em todo território brasileiro mulheres se unem para relembrar com muita dor mais um ato absurdo de violência que ceifou a vida de uma linda artista, mulher livre e viajante que foi brutalmente assassinada na cidade de Presidente Figueiredo, interior do Brasil.
A palhaça Jujuba viajava de bicicleta e com sua arte entretia as pessoas e promovia cultura.
Sua felicidade e sua luz transformaram a vida de muitas pessoas. Infelizmente amargamos mais essa injustiça contra uma grande mulher. Basta de nos matarem. Não ao feminicídio”.