RS Run une esporte, saúde e ajuda a atingidos pelas cheias

Desafio virtual é destinado a participantes de todo o país.

- Publicidade -
- Publicidade -

Após denúncia ao Página 3, prefeitura confirma salários pendentes de terceirizados da DTI

Uma denúncia anônima recebida pelo Página 3 relatou atrasos salariais e falta de pagamento de verbas rescisórias a trabalhadores...

Novos acessos entre Camboriú e BC têm início de obras previsto para 2027

Prefeituras planejam cinco conexões entre os municípios. Ligação da Rua Barra Velha com a Avenida Santa Catarina está em processo de licitação

Veja o que deve mudar na sua profissão com o fim da escala 6×1

A mudança irá ocorrer 60 dias após a promulgação e a publicação da medida, período que será usado para os setores se adaptarem.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Desafio RS Run – Caminhada e Corrida Solidária, criado no início de maio, busca a união do esporte, da promoção da saúde e do auxílio a famílias atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

O desafio virtual é destinado a participantes de todo o país, e propõe que cada um faça uma caminhada ou corrida em sua cidade, com percursos de 3 km, 5 km ou 10 km, entre os dias 1º de junho e 30 de julho, e comprove a atividade por meio do registro em aplicativos de treinos. O participantes deve, então, enviar um print do percurso à organização do desafio, para receber uma medalha comemorativa entregue em sua casa.

O valor da inscrição no RS Run é de R$ 69,90, e todo o lucro obtido é destinado a famílias atingidas pelas cheias em cidades do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul (como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom, entre outras).

A meta inicial é chegar a 600 inscrições, para ajudar 45 famílias, com um valor de R$ 600,00 para cada uma. As famílias já estão recebendo o recurso através de pix à medida que as inscrições vão sendo feitas e, caso a meta seja superada, mais pessoas poderão ser auxiliadas.

A iniciativa foi idealizada por pacientes bariátricos do RS e de outros estados, adeptos da corrida e da caminhada como exercício físico para auxiliar no tratamento da obesidade, e que pensaram na campanha para aliar os dois fatores, de promoção da saúde e da solidariedade.

- Continue lendo após o anúncio -

As inscrições no Desafio RS Run são limitadas e podem ser feitas até o dia 15/06, através do formulário disponível no perfil @desafiorsrun no Instagram – nele, são divulgados depoimentos dos organizadores e apoiadores, e é feita a prestação de contas das inscrições realizadas e dos encaminhamentos às famílias.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas