- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Técnico e atletas de Balneário Camboriú participam de competições na Polônia e na Alemanha

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O técnico Diogo Gamboa e os velocistas Douglas Mendes Hernandes e Anny Caroline de Bassi, do Instituto Balneário Camboriú (IABC), viajaram esta semana para Polônia e Alemanha, onde participam de três competições internacionais.

A primeira nesta quarta-feira (28) em Szczecin, na Polônia; na sexta-feira (30), em Dresden, na Alemanha e no domingo (1), em Olsztyn, na Polônia.

Todas as competições ajudarão a acumular pontuação em busca do índice para o Mundial de Atletismo, em Tóquio, no próximo ano. 

Os índices nas provas que Douglas e Anny irão disputar são 44.85 nos 400m rasos masculino e 50.75 nos 400m rasos feminino.

Os atletas e o técnico estão disputando no exterior, porque foram medalhistas nos Jogos Pan-americanos no ano passado e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ofereceram uma passagem internacional para todos que conquistaram pódio naquela competição.

- Continue lendo após o anúncio -

Daiana Gamboa, técnica do IABC, disse que eles optaram em viajar depois da Olimpíada, já que Douglas competiu em Paris, no revezamento 4x400m masculino.

“Eles viajaram com o intuito de acumular pontos em busca do índice para o Mundial em Tóquio ano que vem. É mais um passo, aos poucos vamos amadurecendo nesse nível de alto rendimento, porque uma coisa é trabalhar com atletas que treinam para competições estaduais, nacionais e outra bem diferente é trabalhar com atletas de nível mundial, olímpico, onde eles se encontram. O Diogo é um treinador muito à frente, ele tem essa visão avançada e hoje já está trabalhando para o ano que vem e isso  tem feito essa diferença”, afirmou Daia.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas