- Publicidade -
- Publicidade -
20.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 15:13

Reforma no Hospital Municipal Ruth Cardoso vai dobrar o tamanho da UTI Neonatal 

Univali entregou projeto de reforma do hospital nesta semana

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) entregou, nesta semana (3), o projeto de reforma do Hospital Municipal Ruth Cardoso, elaborado pelo Escritório Técnico de Arquitetura e Urbanismo (Etau) que abrange uma área de quase 320 metros quadrados.

O projeto contempla a reforma da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI NEO), Agência Transfusional, Farmácia Satélite e Central de Material Esterilizado (CME). Foram projetadas também uma sala de estar para as famílias e uma sala de amamentação. 

A Central de Material Esterilizado (CME) passará a ocupar um espaço de 140 metros quadrados ao lado do Centro Cirúrgico. Com a nova distribuição a CME terá espaços separados para Material Limpo, Material Sujo e Esterilização.

Segundo a diretora do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Syntia Sorgato, o destaque da reforma é a ampliação dos leitos de UTI Neonatal do hospital, que aumentará a capacidade atual de 6 para 10 leitos de UTI Neonatal, 4 de UCI e 2 Canguru. 

“De 6 leitos para o total de 16 com a reforma. Estes leitos ajudarão muito a região para assistência dos bebês que nascem prematuros e suporte às mães e famílias. Hoje, o hospital realiza, em média, 300 partos por mês e ter nossa estrutura ampliada é fundamental para que os bebês não precisem ser encaminhados para outras regiões”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

Agora, a prefeitura deve protocolar o recebimento do projeto e encaminhar os trâmites para a próxima etapa, que é a licitação da obra. O valor da reforma não foi anunciado.

“Para fazer a licitação para a obra, é necessário primeiro o Estado de Santa Catarina depositar o valor da obra para o Fundo Municipal de Saúde. Na sequência, com o recurso depositado, é possível fazer o bloqueio e empenho e lançamento da licitação”, acrescenta Syntia.

O professor do Etau, Marcelo Galafassi, comentou que o projeto iniciou em outubro de 2023 e, após a entrega dos estudos preliminares, foi realizada a contratação dos projetos complementares. 

“Nesta semana, entregamos oficialmente o cronograma físico-financeiro, memoriais de cálculos, memoriais descritivos, planilha orçamentária, projetos arquitetônicos, projetos complementares e o programa de gerenciamento de resíduos da construção civil”, explicou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas