- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Defesa Civil alerta para chuvas persistentes e volumosas até sexta-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Senna Tower: maior residencial do mundo foi lançado em Balneário Camboriú

O lançamento oficial do Senna Tower, que será o maior residencial do mundo (saiba mais sobre o empreendimento aqui),...

Parque de neve de Balneário Camboriú aprovado por unanimidade em audiência pública

Contrapartidas devem ser aplicadas para resolver um problema histórico de escoamento da água das chuvas no entorno do Loteamento Schultz.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiu um alerta sobre a cidade estar na zona de risco vermelho da Defesa Civil de SC devido às chuvas persistentes e volumosas previstas entre esta quarta-feira (9) e sexta-feira (11). Há a possibilidade de altos acúmulos, que podem causar alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

O alerta vermelho (risco muito alto) contempla chuvas, deslizamentos e alagamentos. A recomendação é para que a população evite áreas de risco e fique atenta aos comunicados oficiais. 

Segundo a Defesa Civil de SC, de acordo com o monitoramento meteorológico, a partir de quarta-feira a combinação entre um sistema de baixa pressão e a circulação marítima provocará chuva persistente e volumosa no Estado. Os maiores acumulados estão previstos nas regiões leste e centro do estado, com destaque para áreas de encosta, onde os volumes podem ultrapassar os 200 mm. A chuva será mais intensa durante a madrugada, devido ao aumento da circulação marítima.

Na quinta-feira (10), há previsão de temporais isolados, com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de granizo em regiões do Grande Oeste. 

Na  sexta-feira (11), a passagem de uma frente fria manterá as condições de chuva volumosa, principalmente nas bacias hidrográficas e áreas de maior risco geológico (como o Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, e Litoral Sul).

- Continue lendo após o anúncio -

A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta aos sinais de risco, como trincas em paredes e no solo, inclinação de postes e muros e estalos em áreas de encosta. Durante temporais, é aconselhável evitar atividades ao ar livre e buscar abrigo seguro. Em caso de emergência, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas