- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú

Gravações do Documentário ‘Histórias da Gente’ está na reta final: lançamento será em novembro

A produção audiovisual traz um resgate histórico e cultural de Balneário Camboriú que remonta 5 mil anos atrás

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Obra na Praia Central de Balneário Camboriú avança com testes no solo e rebaixamento do lençol freático

A obra de macrodrenagem da Praia Central de Balneário Camboriú, que começou no início de março, no Pontal Norte,...

Falta de imigrantes preocupa agro, hotéis e restaurantes nos EUA, e Trump sugere recuo

"Vamos ser muito compreensivos em termos de talvez deixar esse fazendeiro, você sabe, ele é meio que responsável, e nós vamos fazer com que esse fazendeiro assuma a responsabilidade", prosseguiu, em uma fala confusa.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A produção do documentário Histórias da Gente, projeto que promete revelar fatos e curiosidades sobre Balneário Camboriú, um dos principais municípios de Santa Catarina, está na etapa final de suas gravações. 

Aprovado pela Lei Paulo Gustavo e dirigido por Denise Serafini, o filme em média-metragem documental adota uma abordagem exploratória, expositiva e participativa, focada no resgate histórico e cultural da cidade. 

O documentário será lançado em Balneário Camboriú no mês de novembro com exibições na Univali campus Balneário Camboriú e no SESC. 

Histórias da Gente mergulha nas raízes de Balneário Camboriú, investigando quem foram e o que fizeram os primeiros habitantes, desde os pescadores que moldaram a tradição local até a verticalização que transformou o município em um polo turístico multicultural. 

O documentário abordará temas que vão além do glamour turístico e revela uma cidade rica em história, visão de futuro de seus pioneiros e o orgulho de quem vive no município. 

- Continue lendo após o anúncio -

Denise Serafini, uma “forasteira” que escolheu Balneário Camboriú como morada, conduz o documentário com um olhar curioso em busca da essência do município. 

“Realizar o documentário era um desejo meu desde 2012, quando passei a morar em BC. Como jornalista e produtora audiovisual sempre gostei de ouvir histórias e contar essas histórias. Assim, explorar tantas curiosidades de BC expressando esse meu ponto de vista é muito gratificante”, revela a diretora. 

Histórias da Gente traz questões que prometem provocar reflexões, saudades e muito conhecimento. 

“Queremos apresentar Balneário Camboriú sob uma perspectiva única, unindo história e modernidade, tradição e inovação valorizando as pessoas que fizeram e fazem parte dessa trajetória”, complementa Denise. 

O projeto visa não apenas entreter, mas também educar, estimulando tanto moradores quanto turistas a perceberem a cidade com um novo olhar. Ao combinar a oralidade dos depoimentos com imagens em movimento, “Histórias da Gente” busca preencher uma lacuna na produção audiovisual da região, criando um registro envolvente e tecnicamente refinado em torno da história local. 

A Lei Paulo Gustavo, que financia o projeto, é uma iniciativa importante para o fomento da cultura no Brasil, fornecendo recursos para a produção audiovisual e outras manifestações artísticas. 

O documentário “Histórias da Gente” reforça o compromisso com a valorização e preservação do patrimônio cultural de Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas