Incêndios criminosos em vias da Grande Florianópolis terminam em 12 presos e 1 morto

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Juliana Pavan destaca ‘momento histórico’ após promulgação parcial da Lei de Microzoneamento

Prefeita afirma que atualização da legislação urbana era aguardada há quase duas décadas e defende vetos técnicos apresentados ao projeto aprovado pela Câmara

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os incêndios criminosos registrados em vias públicas de cidades da grande Florianópolis (SC) na tarde deste sábado (19) terminaram em 12 prisões, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina.

Segundo a PM, um homem morreu e outros dois suspeitos ficaram feridos. Os nomes deles não foram divulgados.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, os incêndios foram organizados por facções criminosas que tentavam prejudicar uma ação da PM na comunidade do Papaquara, no bairro Vargem Grande, em Florianópolis.

Ao todo, foram 18 bloqueios de vias em pontos de Florianópolis, São José, Palhoça e Tijucas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, veículos foram queimados, incluindo um ônibus, além de entulho.

Cerca de 60 bombeiros foram mobilizados e controlaram a situação no final da tarde, liberando as vias.

- Continue lendo após o anúncio -

“Tudo começou com essa ocorrência no norte da Ilha e a PM tendo a informação foi até o local onde efetuou prisões e apreensões. Um criminoso foi alvejado e morto ao reagir e tivemos 12 prisões por conta desses atos de vandalismo aqui na Grande Florianópolis”, disse o governador Jorginho Mello (PL), durante entrevista coletiva.

“Agora no começo da noite já não temos mais bloqueios ou barricadas e a inteligência da Segurança Pública segue monitorando. Queremos tranquilizar a população”, afirmou o governador.

Além das prisões, também foram apreendidos drogas, veículos, celulares, rádios comunicadores, uma placa de colete balístico com capa, aproximadamente 400 munições, carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil com aproximadamente 50 munições e sete pistolas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas