Orquestra Andante de Balneário Camboriú apresenta 10° Concerto do Ciclo 2024

Será domingo (10), no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h, com entrada franca

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú é a cidade da região com maior estoque de apartamentos à venda

A faixa com a maior quantidade de imóveis “encalhados” é a de R$ 1 a 2 milhões, com 6.430 apartamentos anunciados no portal ZAP. Desse total, mais de ⅓ está em Balneário Camboriú

Arena inédita no Pontal Norte: Balneário Camboriú recebe evento internacional de boxe no domingo

BSL Fight Night reúne atletas do Brasil, México e outros países em disputas por cinturões nacionais e internacional; cidade também será representada por dois lutadores locais

Case catarinense pode trazer prêmio nacional de embalagens para Itajaí

Um projeto criado em Santa Catarina pode colocar Itajaí em destaque no cenário nacional do design de embalagens. A...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Orquestra Andante de Balneário Camboriú apresentará o décimo e último concerto da temporada 2024, no Teatro Municipal Bruno Nitz, domingo (10), com início às 20h e uma programação especial.

O concerto em formato sinfônico, com instrumentos de sopro e solistas convidados, em um programa dedicado aos grandes compositores do classicismo, Mozart e Haydn.

Participarão do concerto todos os professores que foram spallas convidados da Orquestra Andante, como João Titton, Daniele Girardello, Juan Rossi e Ricardo Müller (atual spalla).

Maestro Marcos Pablo Dalmacio (Foto ElitSC)

O Diretor Artístico da Orquestra Andante, Marcos Pablo Dalmacio, que também é o maestro, explicou que na primeira parte do concerto, será apresentada uma belíssima e importante obra de Mozart pouco conhecida: o Concertone em Dá maior para dois violinos, oboé, violoncelo e orquestra, na qual participarão como solistas Daniele Girardelo e Marcos Pablo Dalmacio (maestro da Orquestra Andante), Alessandra Wanzeler (oboé) e Raphael Buratto (violoncelo). 

“Para esta obra, a orquestra terá um regente convidado, o violinista e maestro Juan Rossi, que foi o solista do concerto anterior da orquestra”, disse Dalmacio.

Ele vai reger a orquestra na segunda parte do programa, quando será interpretado o concerto em Ré maior para trompa e orquestra de Mozart, tocando como solista o trompista romeno Bogdan Antoane. 

“O programa se completa com uma das primeiras sinfonias de Haydn, uma obra de grande frescor e encanto, intitulada ‘A manhã’. Obra em quatro movimentos com participação de diversos instrumentos de sopros que também atuam com momentos solistas”, adiantou Dalmacio.

- Continue lendo após o anúncio -

Como sempre, os ingressos são gratuitos e basta reservá-los através do site do Sympla, ou acessando o seguinte link: https://bit.ly/40b1DR2

Quem quiser colaborar com a Orquestra Andante, pode fazê-lo com qualquer valor no PIX: [email protected]

O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC”.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas